29 SET 2009
Audiência pública discute Plano Plurianual neste sábado
receba notícias

A Prefeitura de Andradina realiza neste sábado (26 de setembro), às 9h, na Câmara, audiência pública para discutir o PPA (Plano Plurianual).

Esta será a segunda audiência com a população para dar a máxima transparência de quais serão os passos da administração pública municipal nos próximos quatro anos, de 2010 a 2013.

Por lei, o PPA tem vigência do segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte.

Na discussão deste PPA a administração municipal destaca a importância das medidas a serem tomadas para melhorar a situação da rede de água e esgoto da cidade.

Além da ampla divulgação, a Prefeitura está enviando convites a associações, sindicatos, clubes e entidades de classe com o objetivo de reunir o maior número de pessoas possível para participar da discussão, antes de encaminhar o plano para votação na Câmara.

O PPA é dividido em planos de ações, e cada plano deve conter: objetivo, órgão municipal responsável pela execução do projeto, valor, prazo de conclusão, necessidade de bens e serviços para a correta efetivação do previsto.

Cada um desses planos (ou programas) é designado a uma unidade responsável competente, mesmo que durante a execução dos trabalhos várias unidades da esfera pública sejam envolvidas.

A cada ano será realizada uma avaliação do processo de andamento das medidas a serem desenvolvidas durante o período quadrienal " não só apresentando a situação atual dos programas, mas também sugerindo formas de evitar o desperdício de dinheiro público em ações não significativas.

Sobre esta avaliação é que serão traçadas as bases para a elaboração do orçamento municipal anual.

Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022