Ir para o conteúdo

Prefeitura de Andradina
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
29
29 SET 2009
Prefeitura envia relatório de danos para Defesa Civil do Estado
enviar para um amigo
receba notícias
Galeria da avenida Rio Grande do Sul rompeu e uma das pistas já foi interditada devido risco de acidente

A Prefeitura de Andradina vai encaminhar para a Defesa Civil do Estado um relatório com os danos provocados pelas fortes chuvas que caíram sobre a cidade durante esta semana. Um ofício comunicando previamente que a cidade teve grandes prejuízos já foi enviado nesta sexta-feira (25 de setembro).

O documento servirá para a cidade conseguir aval do Estado para decretar situação de emergência.

Durante avaliação dos danos feita em reunião do Comdec (Comissão Municipal de Defesa Civil), realizada na manhã desta sexta-feira, na sala de reuniões do gabinete da Prefeitura, foi levantado que a administração municipal não possui condições de resolver todos os problemas apenas com recursos próprios.

Por isso, a administração municipal precisará ter autorização da Defesa Civil do Estado para decretar a situação de emergência a ponto de receber verba Estadual.

O documento constará o levantamento completo desde as famílias que tiveram que abandonar suas casas e perderam móveis com alagamentos, até situações de bairros como a Vila Messias, que foi dividida ao meio devido grande erosão, e da avenida Rio Grande do Sul, que corre o risco de romper e deixar mais de cinco mil famílias cinco bairros ilhadas.

Segundo o presidente do Comdec, a situação de Andradina inspira cuidados até para novos desastres com a iminência de chuvas para os próximos dias.

Com a previsão de chuva para domingo, o Comdec decidiu ficar em alerta a ponto de deixar uma lista com o telefone dos membros no atendimento emergencial da Polícia Militar (190).

De acordo com o capitão da PM, Adalto Alves de Oliveira, que faz parte do Comdec, caso a polícia receba chamados de urgências por causa da chuva o conselho será previamente acionado.

Conselheiros - Os representantes da Administração Municipal no Comdec são: Ernaldo Costa Calvoso, Allan Gomes de Moraes, Farid Hadad, Sérgio dos Santos Santaela, José Carlos Gasparelli, Antônio Carlos Guimarães e Odair Real.

Os representantes das instituições públicas: Donato Ferreira da Cruz (Serviço Militar), Adalto Alves de Oliveira (Policia Militar), Francisco Braz Neto (Corpo de Bombeiros) e José Astolfo Júnior (Policia Civil).

Seta
Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia