29 SET 2009
Prefeitura envia relatório de danos para Defesa Civil do Estado
receba notícias
Galeria da avenida Rio Grande do Sul rompeu e uma das pistas já foi interditada devido risco de acidente

A Prefeitura de Andradina vai encaminhar para a Defesa Civil do Estado um relatório com os danos provocados pelas fortes chuvas que caíram sobre a cidade durante esta semana. Um ofício comunicando previamente que a cidade teve grandes prejuízos já foi enviado nesta sexta-feira (25 de setembro).

O documento servirá para a cidade conseguir aval do Estado para decretar situação de emergência.

Durante avaliação dos danos feita em reunião do Comdec (Comissão Municipal de Defesa Civil), realizada na manhã desta sexta-feira, na sala de reuniões do gabinete da Prefeitura, foi levantado que a administração municipal não possui condições de resolver todos os problemas apenas com recursos próprios.

Por isso, a administração municipal precisará ter autorização da Defesa Civil do Estado para decretar a situação de emergência a ponto de receber verba Estadual.

O documento constará o levantamento completo desde as famílias que tiveram que abandonar suas casas e perderam móveis com alagamentos, até situações de bairros como a Vila Messias, que foi dividida ao meio devido grande erosão, e da avenida Rio Grande do Sul, que corre o risco de romper e deixar mais de cinco mil famílias cinco bairros ilhadas.

Segundo o presidente do Comdec, a situação de Andradina inspira cuidados até para novos desastres com a iminência de chuvas para os próximos dias.

Com a previsão de chuva para domingo, o Comdec decidiu ficar em alerta a ponto de deixar uma lista com o telefone dos membros no atendimento emergencial da Polícia Militar (190).

De acordo com o capitão da PM, Adalto Alves de Oliveira, que faz parte do Comdec, caso a polícia receba chamados de urgências por causa da chuva o conselho será previamente acionado.

Conselheiros - Os representantes da Administração Municipal no Comdec são: Ernaldo Costa Calvoso, Allan Gomes de Moraes, Farid Hadad, Sérgio dos Santos Santaela, José Carlos Gasparelli, Antônio Carlos Guimarães e Odair Real.

Os representantes das instituições públicas: Donato Ferreira da Cruz (Serviço Militar), Adalto Alves de Oliveira (Policia Militar), Francisco Braz Neto (Corpo de Bombeiros) e José Astolfo Júnior (Policia Civil).

Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022