29 SET 2009
Andradina participa de encontro que divulga concessão de prêmio prefeito empreendedor
receba notícias
Vice-prefeito de Coroados, Edson Domingos Teodosio, diretor do Departamento de Geração de Emprego e Renda municipal, Antônio Alberto de Moura Paulino, prefeito de Guararapes, Edenilson de Almeida e o prefeito de Nova Independência, José Pedro Tonielo.

Andradina participou do encontro de prefeitos para detalhar as regras de participação na sexta edição do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-SP.

O encontro aconteceu na última quarta-feira (23 de setembro), no escritório regional do Sebrae em Araçatuba, localizado na rua Cusy de Almeida, 1167, bairro Higienópolis.

Representando Andradina, esteve o diretor do Departamento de Geração de Emprego e Renda municipal, Antônio Alberto de Moura Paulino. Da região de Araçatuba 13 cidades participaram do evento entre prefeitos, técnicos e secretários municipais.

O prefeito de Araçatuba, Aparecido Sério, o prefeito de Guararapes, Edenilson de Almeida, o prefeito de Nova Independência, José Pedro Tonielo, e o vice-prefeito de Coroados, Edson Domingos Toedosio, também estavam presentes entre as autoridades.

Para detalhar o prêmio prefeito empreendedor, foi realizado um Workshop com o consultor de políticas públicas do Sebrae, Gianmarco Bisaglia e a consultora do Prêmio, Ana Paula Martin Martins, que vieram de São Paulo para falar sobre a 6ª edição do Prêmio.

O objetivo da premiação é valorizar e dar visibilidade a projetos de administrações municipais que apóiam o desenvolvimento das micro e pequenas empresas locais.

Cada projeto deve ser composto por até dez ações complementares, desde que realizadas de forma planejada para alcançar objetivos pré-determinados.

Na avaliação, serão levadas em conta o foco nos micro e pequenos empreendimentos, os resultados mensuráveis, a possibilidade de aplicação dos projetos em outros municípios e o enquadramento aos temas propostos pelo regulamento.

Podem participar do prêmio prefeituras e administrações regionais do Distrito Federal.

Segundo Paulino, Andradina nunca participou do prêmio prefeito empreendedor e, de acordo com ele, o prefeito Jamil Ono pretende participar da competição que estimula o desenvolvimento municipal.

As áreas que são analisadas para o prefeito receber o prêmio são: compras governamentais, desburocratização, educação empreendedora e inovação, formalização de empreendimentos e o destaque específico para médios e grandes municípios.

Segundo regulamento, a premiação é a nível nacional e estadual. Os prêmios nacionais são troféu, certificado e viagem técnica internacional.

Os estaduais são troféu, certificado e outros a critério dos Estados.

Ainda conforme o regulamento, os projetos que obtiverem 50% ou mais da pontuação total máxima receberão o 'Selo do Prefeito Empreendedor".

Prêmio Internacional Além do reconhecimento do trabalho que realizam, os prefeitos que se destacarem ganharão uma viagem internacional, para conhecer experiências empreendedoras que deram certo fora do Brasil.

Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022