29 SET 2009
Andradina inaugura escola de eletricista
receba notícias
As atividades práticas ocorrerão em um pátio construído exclusivamente pela Elektro/Prefeitura/SENAI para essas aulas, em um terreno cedido pela Prefeitura, ao lado do prédio do SENAI.

A Elektro, em parceria com SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e a Prefeitura Municipal de Andradina, inaugurou na tarde de segunda-feira (28 de setembro), a Escola de Eletricista.

Para a instalação, a Prefeitura reformou com recursos próprios todo o prédio do SENAI que estava abandonado. Uma das salas foi ampliada, os banheiros arrumados o prédio todo repintado e a instalação elétrica totalmente refeita.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Pedro Ayres de Souza, o gerente regional da Elektro, Carlos Henrique Camargo Lopes, o chefe da Divisão de Administração do SENAI e coordenador do Projeto da Unidade de Andradina, Ari Guimarães Soares, consultor institucional da Elektro de Andradina, Luis Fausto Rodrigues, membro da educação corporativa da Elektro, Vinicius Lopes, analista de recursos humanos da Elektro, Nice Ferreira, o diretor da escola SENAI " Duque de Caxias de Araçatuba, Aparecido Dias de Souza, supervisor de treinamento do SENAI, Carlos Gonçalves e os vereadores Wilson Bossolan (PT), Marcio Makoto (PT), Silas Carlos (PDT), Sergio Rodrigues (PSDC).

O prefeito Jamil Ono não esteve presente por estar de viagem à Brasília atrás de recursos para sanar os problemas causados pelas fortes chuvas que atingiram Andradina na semana passada. Jamil deixou sua mensagem através de sua Assessoria de Comunicação.

"Primeiramente quero pedir desculpas pela minha ausência nesse dia histórico para querida Andradina e região.

Estamos localizados a 25 km do barranco do rio Paraná e a 21 km do barranco do rio Tietê.

Temos três usinas hidrelétricas instalada em nossa região: usinas de Jupiá, Ilha Solteira e Três Irmãos.

Somos o maior pólo gerador de energia hidroelétrica do Estado de São Paulo.

Queremos externar a nossa imensa alegria e agradecer a Elektro e seus diretores e ao SENAI e seus diretores, por compreenderem a importância e a necessidade de instalar e implantar em nossa Região uma unidade da Escola de Eletricistas".

O vice-prefeito Pedro Ayres disse que este dia fica marcado para história de Andradina e que está feliz por esta parceria que já deu certo e que o importante é deixar as pessoas qualificadas para aproveitar esse momento de desenvolvimento que Andradina está buscando.

Para o chefe da Divisão de Administração do SENAI e coordenador do Projeto da Unidade de Andradina, Ari Guimarães Soares se referiu ao carinho com que foi realizada a reforma no prédio.

"Quem é daqui de Andradina sabe a importância que esse local tem. Fizemos adequações já pensando no curso", disse Ari que foi um dos grandes responsáveis para que o curso de eletricista virasse realidade.

Ele fez questão de agradecer a Elektro, SENAI e principalmente a administração Jamil Ono/Pedro Ayres (PT) pelo empenho, dedicação e interesse em trazer o curso para a cidade.

Curso de Eletricista - O curso é direcionado para pessoas de ambos os sexos, entre 18 e 35 anos, com ensino médio completo, portadoras de carteira de habilitação e que estejam desempregadas, pois as aulas ocorrem em período integral (das 8 h às 17 h), no Senai que fica anexo ao Centro Social Urbano, no bairro Vila Mineira. Dos 300 inscritos, 40 foram selecionados.

Ao todo, serão 432 horas de treinamentos divididos em três módulos, que concederá dois certificados de conclusão: um de "Eletricista Residencial e Montagem de Padrão de Entrada" e outro em "Eletricista de Redes de Distribuição".

Dos 40 alunos, 16 participarão do terceiro módulo, que é de formação de eletricista para redes de distribuição e instalações elétricas.

Para participar do terceiro módulo, o aluno terá que ter uma aprovação que será composta por nota (40%), participação em aula (40%) e assiduidade (20%).

As aulas serão ministradas por professores do SENAI e também por instrutores da própria Elektro.

As atividades práticas de rede de distribuição e de instalações elétricas ocorrerão em um pátio construído exclusivamente pela Elektro/Prefeitura/SENAI para essas aulas, em um terreno cedido pela Prefeitura, ao lado do prédio do SENAI.

Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022