01 OUT 2009
Prefeito reúne comunidade e anuncia melhoria no asfalto de Planalto
receba notícias
Prefeito Jamil Ono e o vice-prefeito Pedro Ayres se reuniram também na manhã desta quinta-feira, com o gerente regional administrativo dos pólos Andradina e Araçatuba, da usina Gasa, Edson Caseiro, e com o gerente de pólo da Gasa-Andradina, Admar Strini Junior, e com o coordenador administrativo e de recursos humanos, Rodrigo Pinho Ayres.

O prefeito Jamil Ono e os vereadores Wilson Bossolan (PT), Sérgio Rodrigues (PSDC), Cristiano de Oliveira (PSC), reuniram a comunidade da cidade satélite de Planalto e produtores rurais das proximidades para anunciar um benefício a muito esperado por todos.

O recapeamento da vicinal Sebastião Lourenço da Silva, que dá acesso ao patrimônio, a partir de segunda-feira (5 de outubro).

São quase 9 km de estrada vicinal ligando a cidade de Andradina ao Patrimônio de Planalto, centenas de propriedades rurais e a cidade vizinha de Murutinga do Sul.

O anuncio foi feito na manhã desta quinta-feira (1 de outubro), num encontro do prefeito, vereadores e líderes da comunidade de Paranápolis, Alex Aparecido Rodrigues e José Roberto da Silva, na escola municipalizada Romeu Martins.

A recuperação da vicinal de Planalto teria início somente em 2010, na terceira etapa do programa pró-vicinais do Governo do Estado de São Paulo.

Porém, devido ao péssimo estado que se encontra a vicinal, que dificulta o tráfego dos produtores rurais pata o escoamento da produção, bem como os alunos que freqüentam a Escola Técnica Agrícola, Sebastiana Augusta de Moraes, o prefeito Jamil Ono fez gestão junto aos órgãos do Estado visando à antecipação do recapeamento.

Após muitos contatos e a insistência da administração Jamil Ono/Pedro Ayres (PT), veio à boa notícia que a vicinal começará a ser recuperada semana que vem através do diretor regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Carlos Eduardo Valdiviezo.

A atual situação da estrada é praticamente intransitável e, nas últimas semanas, piorou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade.

Outro agravante é que na margem da vicinal está plantado mais de 1 mil alqueires de cana. O problema é que os caminhões que passam pela estrada são muito pesados e contribuem ainda mais para deteriorar o local.

Os moradores de Planalto culpam o tráfego de veículos pesados como o maior responsável pela destruição da estrada.

Reunião - O prefeito Jamil Ono e o vice-prefeito Pedro Ayres se reuniram também na manhã desta quinta-feira, com o gerente regional administrativo dos pólos Andradina e Araçatuba, da usina Gasa, Edson Caseiro, e com o gerente de pólo da Gasa-Andradina, Admar Strini Junior, e com o coordenador administrativo e de recursos humanos, Rodrigo Pinho Ayres, para visar uma contrapartida da empresa, que é uma das principais usuárias da vicinal.

Após a reunião, que aconteceu na sala de reuniões do executivo, a Gasa entendeu a necessidade de ajudar o município e seus representantes se comprometeram em colaborar, visto que a empresa tem um compromisso social com os municípios onde estão instaladas suas Usinas.

Nota " Em nota, a Usina Gasa informou que possui um planejamento logístico que busca otimizar e reduzir qualquer impacto de suas atividades na região e que apesar de entender que a responsabilidade pela conservação da estrada vicinal Sebastião Lourenço da Silva está a cargo dos órgãos públicos locais, a Cosan auxiliará os órgãos responsáveis na restauração deste acesso, em linha com sua preocupação pelo bem-estar de todos os envolvidos nos processos produtivos da companhia.

Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022