06 OUT 2009
Andradina participa de posse de ministro e tenta manter verbas para projetos sociais
Chefe de gabinete Manoel Messias, deputado Paes de Lira e prefeito Jamil Ono

O Governo de Andradina através do prefeito Jamil Ono (PT), do chefe de gabinete Manoel Messias, e do secretário de Cultura e Turismo, Fernando Magno, esteve em Brasília, segunda-feira (28 de setembro), participando da posse do ministro Alexandre Padilha, no Ministério da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

O evento contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e segundo o chefe de gabinete Messias, foi importante para estreitar o relacionamento de Andradina junto ao Governo Federal.

O Governo de Andradina, que tem os projetos sociais como uma das suas principais preocupações para o bem estar da população, também aproveitou a viagem para tentar recuperar emendas parlamentares no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, junto ao ministro Patrus Ananias de Souza.

Os convênios são provenientes de projetos elaborados pela administração passada, pleiteados em 2008, que a atual administração Jamil Ono/Pedro Ayres (PT), vem tentando segurar.

As emendas ficaram sem dar andamento no período de transição de governo e a tentativa de tentar manter a cidade como beneficiada vem recebendo inclusive o apoio da Câmara Municipal.

O presidente do legislativo municipal, Ernesto Antônio da Silva Júnior também fez pleito junto aos deputados em Brasília, durante viagem há cerca de 10 dias.

O prefeito e o chefe de gabinete estiveram nos gabinetes dos deputados que fizeram as emendas parlamentares em busca de apoio para segurar os investimentos.

O deputado federal João Dado (PDT/SP), que destinou para Andradina R$ 150 mil, para ser investido na reforma e adaptação do Creas (Centro de Referência Especializada da Assistência Social), se mostrou solidário a manter a verba para a cidade. Ele fez questão de ficar com a documentação do projeto e protocolar no Ministério.

Apoio " O deputado federal Régis de Oliveira (PSC-SP), também recebeu o prefeito Jamil Ono e o chefe de gabinete Manoel Messias, em seu gabinete, e firmou apoio para tentar assegurar o pleito para Andradina.

A emenda destinada por ele é de R$ 100 mil para aquisição de equipamentos que servirão para equipar o Centro de Geração de Renda. O deputado também se dispôs a acompanhar o protocolo da documentação.

CCI " O Governo de Andradina também teve apoio do deputado federal Paes de Lira (PTC/SP), que substituiu o saudoso deputado Clodovil Hernandes, que morreu em março deste ano.

Paes de Lira disse que também manteria a emenda de R$ 100 mil para Andradina, importante para a reforma do CCI (Centro de Convivência do Idoso).

O pleito dessa verba foi feito pela ex-vereadora Cláudia Ribeiro, que no ano passado chegou a acertar a visita de Clodovil a Andradina, que acabou cancelada porque ele ter começado a apresentar problemas de saúde.

Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022