09 OUT 2009
Andradina distribui merenda especial na Semana da Criança
receba notícias
Algodão-doce faz parte da merenda especial que os alunos da rede municipal estão recebendo merenda escolar nesta Semana da Criança

A Prefeitura de Andradina, através da Secretaria de Educação, está oferecendo aos alunos da rede municipal de ensino uma merenda escolar especial nesta Semana da Criança.

As cerca de 4 mil crianças do município estão recebendo junto com a merenda, guloseimas como algodão-doce, bolinhos recheados, iogurte e sacolinhas surpresas.

De acordo com a secretária-adjunta da Secretaria de Educação, Sandra Regina da Silva Pereira, a iniciativa é um presente que visa a valorização e o incentivo ao aluno.

Além do variado cardápio, cada uma das escolas municipais estão desenvolvendo atividades paralelas em comemoração a Semana da Criança.

A escola municipal Prof. Zoraide de Carvalho Oliveira, por exemplo, montou uma "sala de cinema" para os alunos assistirem a filmes infantis escolhidos pela classe, conforme a faixa de idade, como aula diferente de aprendizado e entretenimento.

As professoras até distribuem pipoca aos alunos durante a sessão que acontece para tanto para turma da manhã como da tarde.

A unidade de ensino, Prof.ª Ondina Hofig de Castilho, montou uma gincana educativa sobre o meio ambiente, no projeto chamado "Recreio Divertido", com algodão-doce e passeios com os alunos nas brinquedotecas do município e ao parque infantil.

Com forte empenho da administração Jamil Ono/Pedro Ayres (PT), dos profissionais da educação e responsáveis pela merenda de nosso município, a iniciativa espera agradar a todos os alunos e proporcionar alegria nesta semana mágica para as crianças e consequentemente para as famílias andradinenses.

Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023