14 MAI 2024
AGRICULTURA
Governo de Andradina doa terreno de laticínio à Coapar
A Câmara de Andradina aprovou um projeto do prefeito Mário Celso Lopes que doou um imóvel para a Coapar (Cooperativa de Produção, Industrialização e Comercialização Agropecuária dos Assentados e Agricultores Familiares da Região Noroeste do Estado de São Paulo). Trata-se a área onde está instalada o Laticínio Melhor do Campo, onde o regime no passado era de comodato.

“Sabemos que o laticínio vai de bem a melhor levando produtos de qualidade a todos os cantos, não há porque não fazer essa doação como estímulo e até mesmo para destravar futuros investimentos para crescimento da indústria”, disse Mário Celso.

A boa nova foi anunciada ao presidente Valdecir Pereira de Aquino, ao diretor financeiro Carlos Ribeiro dos Santos e a vice tesoureira virlei Prazeres, em encontro no gabinete.

Desde que a marca surgiu ela tem ganhado o mercado com produtos de extrema qualidade e que já estão presentes na vida dos andradinenses. “Quase a totalidade das lanchonetes e pizzarias da cidade já usam a nossa mussarela e outros produtos, como nossa manteiga, já estão na mesa dos andradinenses ou na merenda escolar. Num futuro próximo vamos produzir até mesmo leite em pó”, explicou Valdecir.

O laticínio processa o leite produzido nas pequenas propriedades de Andradina, com a marca Melhor do Campo e assim fortalece a renda no campo entre as famílias da reforma agrária. São entre 400 a 500 mil litros de leite por mês, que se transformam em vários tipos de queijos, requeijão, manteiga e chega pasteurizado a toda cidade.

O laticínio está transformando a vida dos pequenos produtores de Andradina e região que aderiram ao pequeno laticínio. “Ainda existe mais capacidade produtiva em nosso laticínio e esperamos que mais produtores saibam das vantagens em vender o leite produzido dentro do município na própria cidade. Assim o nosso laticínio terá condições de conquistar todo o mercado nacional melhorando a vida da nossa gente do campo e gerando divisas para Andradina”, disse.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024