06 MAI 2024
SAÚDE
Vereadora Eloá atinge a marca de R$ 1,2 milhão em investimentos na Saúde Municipal
A vereadora Eloá Pessoa já entregou R$ 1,2 milhões para investimentos em Saúde para Andradina. A última entrega foi de R$ 300 mil com o qual foi adquirido um veículo Toro, equipada para a Saúde, que será utilizado para atendimento em Saúde no campo.

A emenda é do Deputado Pastor Paulo Freire (PL) que já enviou R$ 600 mil para a saúde andradinense através da vereadora. O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, agradeceu a vereadora pela conquista que vai melhorar  o atendimento em saúde na zona rural.

Investimentos
Com os recursos conquistados pela vereadora foi possível adquirir um aparelho de ultrassom, 8 motos para os agentes da zona rural, aparelhos de ar condicionado para a Casa Apoio de Barretos, aparelhos cardiotocos, computadores, impressoras, notebooks, moveis para UBSs, aparelhos para o setor de fisioterapia, uma caminhonete Toro 0 km, cadeiras de rodas para obesos nas UBSs, equipamentos para médicos na zona rural, compra de medicamentos, equipamentos e moveis para o Ambulatórios de Especialidades.

Com suas Emendas Impositivas foi possível destinar R$ 97 mil para a compra de equipamentos tecnológicos para agentes de saúde, R$ 50 mil para compra de uma ambulância, R$ 98 para 100 cirurgias em crianças, R$ 60 mil para a Secretaria de Cultura (Projeto de Artesanato) nos bairros de Paranápolis, Planalto, Santa Cecília, Vila São João, Gasparelli e Nova Canaã; R$ 30 mil para a  Secretária Cultura e Esportes para a compra de tendas e computador para a Casa do Artesão e a instalação da Academia ao Ar Livre no Pereira Jordão, ajuda financeira as entidades Comunidade Recanto do Senhor Jesus, Camenor, Creche Santa Rita, Creche Nana Nenê, Asilo São Vicente.

“Estamos na busca e na luta desde 2022 para a criação da creche noturna, para que as mães que trabalham ou estudam a noite possa deixar seus filhos e também na busca com o executivo da creche para idosos, lar enquanto seus responsáveis trabalham. Tenho fé que conseguiremos”, disse a vereadora.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024