11 ABR 2024
Prefeito inaugura nova casa de apoio, melhor e mais humanizada
Com o objetivo de proporcionar mais conforto aos andradinenses em tratamento de câncer o Governo de Andradina Inaugurou a Casa de Apoio na cidade de Barretos (SP), o maior centro de tratamento da doença no Brasil.

Anteriormente o serviço era oferecido em uma estrutura precária que deixava muito a desejar apesar da grande função estratégica para pacientes e familiares que costumam viajar centenas de quilômetros todos os dias para receber o tratamento. “O Hospital de Amor é uma fundação mantida com doações, que realiza tratamento oncológico gratuitamente, sendo um dos maiores do mundo nessa área”, destaca Mário Celso.

O Governo de Andradina mudou o endereço da casa, que ficou mais próxima ao Hospital de Amor de Barretos, que é referência nacional em oncologia e recebe pacientes de todo o país, entre os quais muitos advogados. As grandes mudanças aconteceram na humanização do atendimento e também no aparelhamento, com quartos mobiliados para garantir mais conforto aos usuários, além de áreas comuns como cozinha, sala de estar, entre outras.

A inauguração contou com a presença dos vereadores, presidente da Câmara, Lucas Lopes, Elaine Vogel, Eloa Pessoa e Luzimar Rodrigues.
Para o prefeito de Andradina, o tratamento contra o câncer muitas vezes pode se prolongar e a intenção é que a Casa de Apoio em Barretos seja um lar temporário, um porto seguro, para advogadas e advogados que se encontrem neste momento delicado da vida. “Oferecer essa estrutura também durante este tipo de tratamento, é o mínimo que podemos fazer”, disse.

A secretária de Saúde Maristela Marinho, informou que a iniciativa supre a necessidade de acolhida, de conforto e de segurança, para que os andradinenses façam seu tratamento nas melhores condições, com todo o apoio da nossa entidade.