20 FEV 2024
Nossa Rua trabalha em três frentes. Jardim Europa, Pereira Jordão e Gasparelli
Os trabalhos do Programa Nossa Rua estão acontecendo em três frentes nesta terça-feira (20) em três bairros estratégicos para atingir Andradina 100% de asfalto. As obras de asfaltamento estão acontecendo no Jardim Europa (Rua Grécia e Rua Polônia), no Álvaro Gasparelli (Rua 17) e no Pereira Jordão (Rua Eulina Neves Mussolino).

O programa está “dando um fim” as ruas de terra dos bairros de Andradina cumprindo o compromisso do Governo de Andradina. O prefeito Mário Celso Lopes é um dos fiscais da execução sendo uma presença constante onde o asfalto vem sendo executado.

O Nossa rua vai investir R$ 20 milhões em asfaltamento na cidade, o maior investimento da história do município. São R$ 10 milhões de economia do município, outro recorde, e mais R$ 10 milhões do Governo de São Paulo.

O programa está transformando a realidade de muitos bairros onde o asfalto sempre foi uma promessa não cumprida. “Neste programa, para cada real que economizamos um real será investido pelo Estado. Isso significa um investimento nunca antes realizado em Andradina, para fazer asfalto, isso é gestão municipalista para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, reforçou o prefeito.

Bem estar, segurança e desenvolvimento
A falta de pavimentação em ruas dificulta a implantação de outros serviços essenciais, a acessibilidade, traz problemas respiratórios com a poeira em dias secos e de sol, além da lama em dias de chuva. Mas Andradina já pode contar os dias da poeira, lama, buracos e pedras soltas que trazem transtorno, danos e até acidentes. As ruas de terra espalhadas pela cidade já estão com os dias contados.

Segundo a Constituição Federal Brasileira de 1988 “é dever das prefeituras municipais promover uma pavimentação de qualidade para as vias urbanas, realizar manutenção, fazer a drenagem para a água da chuva e a sinalização das ruas, investimentos estes que refletem diretamente na economia, saúde e bem-estar da comunidade”.

Sendo assim, o Governo Estadual está apoiando os municípios com a execução do programa Nossa Rua, garantindo conforto, segurança, valorização dos imóveis, inclusão social e qualidade de vida para a população paulista que vive em municípios com vias urbanas de terra.