O prefeito de Andradina Mário Celso Lopes realizou a doação de mais um salário, desta vez para a Associação Renovo. O cheque do prefeito foi direto para as mãos da pastora Ana Flávia da Terceira Igreja Batista. O repasse aconteceu nesta quarta-feira (6) no gabinete do prefeito na presença do Vereador André Ricardo Lopes e da Primeira Dama Juçara Lopes.
Com as doações até o momento a marca é próxima a R$ 400 mil de seus salários para entidades andradinenses.
Desde o primeiro mês como prefeito Mário Celso tem doado o valor líquido dos seus salários como prefeito. O valor nem chega a ser depositado em sua conta, sendo recebido em cheques que são endossados para as entidades para a realização de obras, custeio e projetos que são importantes para o seu funcionamento. Algumas doações aconteceram para entidade que estão “fora do mapa”, e não recebem recursos de nenhuma fonte, ou para aquelas que passam dificuldades.
“Nossa cidade, de 60 mil habitantes, depende de projetos sociais que são parceiros no atendimento as classes menos favorecidas. Tenho orgulho de saber que o dinheiro será destinado a projetos de um fundo público que ajudarão pessoas necessitadas e associações voluntárias envolvidas na melhoria da vida dos andradinenses”, disse.
Sobre o Renovo
A Associação Beneficente Batista Renovo (ABBR) é uma associação civil sem fins lucrativos fundada em 2017, por um grupo de pessoas empenhadas em promover ações para ajudar a sociedade. O ponto inicial foi a existência de um amplo espaço, antigo clube no município, localizado em uma região de grande vulnerabilidade social.
Diante da necessidade de efetivar ações à comunidade e da possibilidade de realiza-las neste amplo espaço, cedido pela Terceira Igreja Batista de Andradina, a ABBR deu início a concretização deste sonho – atender à comunidade em suas diversas necessidades, com aproximação e afetividade.
Os serviços oferecidos pela ABBR tiveram início em maio de 2018, com a oferta do Projeto Renovo, com atividades planejadas e direcionadas a crianças e adolescentes. Priorizando o comprometimento com a sociedade e a profissionalização dos serviços oferecidos, a Associação foi compondo uma pequena equipe de trabalho, com profissionais, em sua maioria voluntários, que exerciam funções administrativas, educativas e psicossociais com as crianças e adolescentes.
Nos anos seguintes, veio a formalização da instituição sendo reconhecida como serviço de Utilidade Pública no município de Andradina e obtenção de certificações do Conselho Municipal de Assistência Social Concrian Cras, o que solidificou a seriedade do trabalho a ser desenvolvido pela mesma.
Com as atividades desenvolvidas, observou-se a necessidade de ampliar as ações com crianças e adolescentes, sendo estabelecida parceria com a Secretaria de Promoção Social de Andradina e a formalização do Projeto Renovo como um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), de maneira a priorizar um trabalho regido por leis e diretrizes da Assistência Social.
A instituição tem evoluído significativamente no serviço oferecido, de maneira a estabelecer os preceitos previstos estatutariamente e atender às legislações vigentes da área da Assistência Social para este tipo de serviço. Desta maneira, são realizadas atualizações constantes de aprimoramento da equipe de trabalho com vistas às constantes mudanças nas demandas sociais do público atendido, privando pelo compromisso, responsabilidade e empatia às famílias atendidas.