06 JUN 2023
Alunos da “CEI Izabel Pizzo” participam de projeto ambiental
Ontem (5) os alunos da CEI “Izabel Filippini Pizzo” tiveram várias atividades referentes ao dia do Mundial Meio Ambiente “para que os pequenos entendam desde cedo a importância de se preservar o meio em que vivem, respeitando os animais, plantas e todos os seres viventes”.

Os alunos do Berçário I e II das professoras Rafaeli e Marcia Elisa realizaram a Atividade “Experimentando sensações”, onde as crianças tiveram contato com a terra, folhas, pedras e outros elementos naturais.

Os alunos dos Maternais II dos professores Maria de Lourdes, Keilla, José e Amanda realizaram a atividade com a música “Oi tralalala, oi”, utilizando instrumentos reciclados criando instrumentos musicais e aprendendo a importância de se reutilizar e reaproveitar materiais, a atividade teve a participação do Maestro Ricardo Cappi (Cacá).

As atividades do “Maternal I”, da professora Maria Aparecida tiveram como slogan “semeando o futuro”, onde as crianças plantaram uma semente de girassol simbolizando a vida, o futuro.

Segundo a gestora do CEI, Franciele Antunes de Souza Zeviani, outras atividades foram realizadas com os pequenos como por exemplo a importância da Coleta Seletiva, confecção de cartazes entre outros.