05 JUN 2023
Governo em Ação: Bandeirantes vai receber mudanças por mais segurança
O principal acesso ao Bairro Santa Cecília, pela avenida Bandeirantes vai entrar em obras nos próximos dias.  O local, que é campeão de acidentes com mortes no perímetro urbano de Andradina, onde está localizado o viaduto da avenida Bandeirantes vai passar por mudanças que vão garantir mais segurança.

A passagem sob o viaduto, que por décadas foi a única ligação urbana entre o Bairro Santa Cecília e outros adjacentes, ao restante da cidade, vai ganhar nova rotatória.

A obra orçada em aproximadamente R$ 200 mil é uma aposta para fim ao ciclo de mortes em acidentes no local. O próprio nome do viaduto, “Paulo Sérgio Dourado”, homenageia figura popular que perdeu a vida em um acidente no local.

O local faz acesso direto a rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), “A construção é considerada de vital importância urbanística devido ao grande aumento do transito no local, fomentado pela expansão habitacional da área do Jardim Santa Cecília, que ainda possui os bairros Jardim Bela Vista, e loteamentos como o Residencial Quinta dos Castanheira, Residencial Água Viva, Jardim Bandeirantes.

“Todos reclamam das dificuldades de acesso à esta região urbana em expansão que tem apenas uma ligação com o restante da cidade. Esse trevo vai dar maior segurança para as pessoas, por isso pedimos paciência pois poderão haver interdições no período das obras ”, diz o Secretário de Obras, Geraldo Pilla.

Acessos
Por décadas a região do Jardim Santa Cecília foi separada do restante da cidade pela “Rodovia da Integração” (SP-563) e a rota de acesso sempre foi a avenida Bandeirantes através do viaduto sob a rodovia. Com a expansão de áreas residenciais assim como o movimento do Parque Industrial, houve um grande impacto no trânsito, aumentando significativamente o fluxo de veículos, fazendo com que o Governo de Andradina abrisse uma passagem perto do antigo Clube da ADPM, que liga o Santa Cecília ao Bairro Benfica, através da rua Guaraçaí.

Esse acesso, e as saídas pela General Euclides Figueiredo e Marechal Rondon, deverão ser as principais vias utilizadas pelos moradores até o final das obras, em caso de interdição.