29 MAI 2023
MEIO AMBIENTE
Governo de Andradina libera auxílio emergencial para trabalhadores da usina de reciclagem
O Governo de Andradina vai conceder um Auxílio Emergencial para os 33 cooperados da Usina de Reciclagem de Lixo de Andradina conforme determinação do prefeito Mário Celso Lopes.

“O Governo de Andradina está solidário a esses cooperados neste momento difícil”, disse a Secretária de Meio Ambiente, Leila Rodrigues.

O barracão onde os cooperados trabalhavam pegou fogo na última quinta-feira, sob circunstâncias ainda a ser investigadas. Mas a boa notícia é que, uma ação entre as secretarias, envolvendo a Secretaria de Obras está providenciando um novo local para o funcionamento da usina, que deve voltar a atuar na reciclagem de lixo já á partir da próxima segunda-feira.

A secretária de Meio Ambiente de Andradina, Leila Rodrigues lamenta o ocorrido, mas garante que o novo local onde eles vão trabalhar ´é ainda melhor do que o antigo.

Usando algumas estruturas na área do aterro sanitário, está sendo possível a instalação provisória da cooperativa. No local está sendo montada uma esteira provisória, baias, área de descanso, banheiros feminino e masculino, câmeras de vigilância, computador, internet, cozinha e refeitório.