02 MAI 2023
Secretaria de Esportes abre escolinhas de futvôlei
Estão abertas as inscrições para a Escolinha de Futevôlei na Arena Beach São João e Arena Beach São Gabriel em Andradina. Os interessados devem procurar a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, anexo ao centro Cultural Pioneiros de Andradina.

“É uma modalidade que vem crescendo muito nos últimos anos e temos investido pesado na difusão de esportes em quadra de areia”, disse o subsecretário de Esportes, Fabrício Indião.

A comunidade do Bairro São João é mais uma a receber uma Arena Beach, uma quadra de areia instalada pelo Governo de Andradina, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, do secretário André Ricardo Lopes.

O projeto Arena Beach nasceu da iniciativa piloto implantada no Bairro Álvaro Gasparelli que se tornou um modelo para a implantação em vários bairros da cidade.
 .
Na noite de quinta-feira, o secretário da pasta André Lopes, esteve com o Secretário de Obras Geraldo Pilla e o Diretor de Esportes, Rogério Cazonato, conferir a estrutura no São João, onde a Arena foi instalada na área central do bairro. A quadra agora tem muro de contenção, redes, gols e um toque de futurismo com a implantação de placas solares que iluminam a quadra no período noturno.

As Arenas Beach são quadras preparadas para as modalidades de Vôlei de Praia, Futebol de Areia, Futevôlei e Beach Tênis. “O projeto vai viabilizar a revitalização de espaços de lazer pelo município, com o intuito de promover a prática esportiva e bem-estar social. para isso vamos colocar escolinhas para a comunidade”, disse.

Os bairros beneficiados com o projeto são o Gasparelli, Jardim Brasil, São João, Jardim Europa, Alto dos Ipês, Benfica, Castanheiras, Planalto, Santa Cecília e CSU. O projeto vai ser ampliado posteriormente atingindo todos os bairros da cidade.