26 ABR 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Prefeitura está repondo plantas furtadas por desconhecidas
A Prefeitura de Andradina, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está repondo as plantas furtadas por desconhecidas no último final de semana no Jardim Desértico instalado na travessia da passagem de nível da rua Acácio & Silva, na esplanada do Centro Cultural Pioneiros de Andradina.

As plantas foram furtadas na noite após a inauguração do espaço que é uma parceria com a ONG Impacto Verde. O festejado conjunto de jardinagem, com pergolado florido e a composição do jardim, não foi respeitado nem ao menos 24 horas.

Nas imagens captadas por vídeo, três mulheres não identificadas roubaram as plantas sendo que o rosto de duas delas foram flagrados por câmeras instaladas no Centro Cultural.

Nas imagens, elas aparecem despreocupadamente arrancam as plantas que serviam de decoração e vão embora de mãos cheias.

O roubo causou a revolta dos envolvidos no projeto e chamaram a atenção de internautas nas redes sociais. Segundo a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Leila Rodrigues, toda ação deste tipo causa grande prejuízo aos cofres públicos, financeiramente e de tempo, já que essas plantas, quando não são compradas, são desenvolvidas no viveiro da secretaria até atingir o ponto ideal para o replantio.

"O espaço é público e as plantas são usadas para a coletividade deixando para deixar a área externa de nossos prédios mais bonitos”, disse Leila, informando que outros espaços também ter sido vítimas de furto de plantas ornamentais e que a maioria deles ganhou câmeras de vigilância para coibir os atos.