18 ABR 2023
Equipes andradinenses vão para 2ª fase dos Jogos Abertos da Juventude
A equipe de Futsal da Secretaria de Esportes, Cultura Lazer e Juventude está classificada para segunda fase dos Jogos Abertos da Juventude. Segundo o subsecretário de Esportes, Fabrício Indião, foram duas grandes vitórias, por 7 x 1 contra Mirandópolis e 4 x 1 contra Itapura.

Grandes resultados também para o basquete andradinense que se classificou para a próxima fase após uma vitória sobre Mirandópolis (29 x 08). No domingo (16) a equipe seguiu vencendo, desta vez pela Liga de Basquete do Interior, contra a cidade de Salmourão (30 x 25).

Jogos da Juventude
O 38º Jogos Abertos da Juventude é sequência da competição criada em 1983 com o propósito de gerar oportunidades para os jovens entre 15 a 18 anos desenvolver seu potencial esportivo, e propagar a prática das várias modalidades esportivas, incluindo a melhora da saúde mental e física valorizando os conceitos de disciplina e das técnicas de cada modalidade.

Com os passar dos anos o campeonato cresceu dentro dos municípios do Estado de São Paulo, sendo um dos eventos mais esperados para a peleja final.

Durante os jogos passam na cidade-sede cerca de cinco mil atletas, e são disputadas as seguintes modalidades; Atletismo, basquetebol, damas, futebol, futsal, ginástica artística feminina, ginástica artística masculina, ginástica artística feminino livre, ginástica artística masculino, ginástica rítmica infantil, ginástica rítmica juvenil, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, xadrez.