12 ABR 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Coronel Adriana Belluzo, primeira mulher no comando do CPI-10, faz visita oficial a Andradina
O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes recebeu a Coronel da PM Adriana Roledo Belluzzo, que assumiu o comando do CPI-10, o Comando de Policiamento do Interior 10, em Araçatuba, que também abrange a região de Andradina, totalizando 43 municípios. A visita contou com a participação do Coronel Osni, Chefe do Estado Maior do CPI-10 e do comandante interino do 28º Batalhão de Andradina.

Adriana é a primeira mulher a comandar o CPI 10 e até então, ela também foi a primeira mulher a comandar o 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior em Araçatuba. A profissional, de 47 anos, tem 30 anos de polícia militar.

A visita tratou de pontos de interesse comum entre a PM e a Prefeitura de Andradina e para reforçar a parceria entre as instituições. “Temos uma grande parceria com a Polícia Militar a qual consideramos essencial para a segurança de nossa comunidade”, disse o prefeito.

Histórico
A coronel Adriana é filha de policial militar, esposa e mãe de duas filhas. A oficial ingressou na Instituição em 5 de janeiro de 1993, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo.

Foi declarada Aspirante a Oficial em 20 de dezembro de 1996 e classificada no 4º Batalhão de Trânsito, em São Paulo, onde permaneceu até 29 de setembro de 1998.

No dia 30 do mesmo mês e ano foi transferida para o 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior (2º BPM/I), em Araçatuba. Em 1 de abril de 2013, já no posto de capitão, foi movimentada para o Comando de Policiamento do Interior 10 (CPI-10), que é o comando regional da Polícia Militar na área de Araçatuba.

Após sua promoção ao posto de major, continuou classificada no CPI-10, permanecendo até 24 de maio de 2021, quando foi promovida à tenente-coronel e designada para comandar o 2º BPM/I, que corresponde a 31 dos 43 municípios da circunscrição do CPI-10, sendo que agora comandará o CPI-10, que abrange todos os municípios da região.

Adriana afirmou que tem como meta seguir todas as diretrizes da PM do estado de São Paulo. “A missão nossa é de combater o crime, proteger as pessoas, então a gente tende a ter essa tônica em toda a corporação”, completou na oportunidade.