24 MAR 2023
Fisiculturista premiado será o primeiro a receber a Bolsa Atleta
O fisiculturista Douglas dos Reis (34) esteve no Gabinete do Prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes para comemorar o seu mais novo e maior feito. Ele foi campeão, Bodybuilding até 75 quilos, do Musclecontest, que foi fundada em 1988 e coincidentemente tem como líderes dois irmãos brasileiros Tamer e Terrick El Guindy. Agora ele segue para a competição Arnold Classic Brasil, evento criado pelo ator Arnold Schwarzenegger e que pode abrir as portas das competições profissionais para nosso atleta.

O prefeito disse que a história Douglas é a mesma de muitos esportistas andradinenses, principalmente de esportes não tão disseminados, que fazem de tudo para ter o sucesso, o alcançam, levam o nome de Andradina mundo afora e nunca antes tiveram um incentivo sequer.

“É por isso que nós criamos o Programa Bolsa Atleta, pra incentivar e valorizar aqueles que nutem o amor pelo esporte e tem chances de brilhar mesmo diante de tantas adversidades, É com orgulho que digo que Douglas será o primeiro a receber essa Bolsa”, disse Mário Celso.

A visita contou com a participação do vereador Hugo Zamboni e da Primeira Dama Juçara Lopes.

O bolsa atleta contemplará atletas, paratletas, técnicos e auxiliares técnicos com critérios estabelecidos por um projeto de lei aprovado pela Câmara r que será regulamentado através de decreto. Segundo o secretário de Governo, Ernesto Júnior, a iniciativa tem o objetivo de valorizar e beneficiar participantes do esporte amador, estudantil e profissional do município que são presença nas mais variadas modalidades esportivas.

“É uma maneira de auxiliar na manutenção da carreira dessas pessoas buscando proporcionar condições para que os mesmos possam se dedicar ao treinamento esportivo e participar de competições para o desenvolvimento pleno da carreira esportiva e a constante renovação das gerações de atletas e técnicos com potencial nas mais diversas competições municipais, regionais, estaduais, nacionais e internacionais”, disse.

Mais dois atletas, um skatista e um praticante de atletismo estão concorrendo a bolsa.