15 MAR 2023
Marginais de acesso agora são iluminadas com tecnologia LED
O Governo de Andradina concluiu a implantação de luminárias com tecnologia LED em toda a extensão das marginais de acesso à cidade com acesso à rodovia Marechal Rondon. Foram trocadas aproximadamente 150 luminárias e o efeito foi extremamente positivo em relação a iluminação e o aumento da sensação de segurança ao entrar e sair pela cidade, sendo as marginais as principais vias utilizadas para isso.

Avenida Guanabara, Paes Leme Mall Street, todas as Arenas Beach e outros pontos estratégicos da cidade já receberam a mesma tecnologia. No prolongamento da avenida Guanabara, em seu canteiro central, foram implantados luminárias LED/SOLAR, autossustentáveis e que não representam nenhum gasto para os cofres públicos.

Segundo o diretor de Infraestrutura e Mobilidade Urbana da Secretaria de Obras do Governo de Andradina, Oswaldo Rodrigo Pentian, o plano é tornar a cidade 100% iluminada com tecnologia LED que representa uma economia de 30% na conta de energia da iluminação pública.

Segundo Pentian, a segunda fase do projeto vai promover a troca de 3 mil luminárias pelas novas de iluminação LED. Nesta fase serão contempladas as principais vias e endereços referência do município. “A iluminação LED vai ser parte da vida dos andradinenses substituindo as antigas luminárias e sendo mais eficientes em matéria de iluminação e também uma economia substancial na conta de energia que é paga com o dinheiro dos impostos dos andradinenses”, explicou Pentian.

A iniciativa faz parte da política no viés tecnológico da administração Mário Celso Lopes, que está buscando uma forma mais sustentável de energia no âmbito da administração pública.

Para o prefeito a mudança do sistema de iluminação impacta positivamente a vida do andradinense, uma vez que a conscientização sobre o uso da energia é fundamental para a qualidade de vida, sustentabilidade e preservação ambiental.