27 JAN 2023
Escola Leonor Salomão recebe aparelhos de ares condicionados
A Secretaria da Educação do Governo de Andradina está concluindo a instalação de aparelhos de ares condicionados na “EMEF Leonor Salomão”, no bairro Santa Cecília. Os alunos da escola serão os próximos beneficiados com a climatização dentro do ambiente de aprendizado.

A Educação está levando um clima melhor para todos os 5 mil alunos da Rede Municipal de Ensino com a instalação de centenas de aparelhos de ares condicionados em todas as unidades escolares, com investimento aproximado de R$ 435 mil (quatrocentos e trinta e cinco mil Reais) apenas na aquisição.

A climatização garantirá melhores condições de aprendizado para as crianças matriculadas nas EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil), nos Centros Educacionais Infatís) EMEFs (Escolas Municipais de Educação Fundamental) e escolas de período integral.

Segundo a secretária de Educação Estela Cassiolato Goda, os esforços da Secretaria Municipal de Educação para oferecer mais conforto e qualidade para os nossos alunos é uma missão diária. “Desde o início da administração não temos descansado para atingir o nível de uma educação de excelência para Andradina. Estamos cada vez melhores, investindo integralmente os recurso em prol da comunidade escolar”, disse Estela Goda.

Estela afirma que a climatização das escolas é um dos compromissos de gestão do prefeito Mário Celso Lopes, com o objetivo de oferecer mais conforto e qualidade aos alunos e professores, tendo em vista as altas temperaturas que são comumente registradas na cidade, em grande parte do ano.

As ações dão prosseguimento ao avanço estrutural e tecnológico na Rede Municipal de Ensino, que ainda contara com instalações de energia fotovoltaica em todas as unidades, tornando a educação o primeiro setor totalmente autosufiente em energia elétrica. “Com esse investimento a Educação Municipal caminha a passos largos para 100% de salas de aulas climatizadas”, disse.

Ter ar condicionado é apenas uma parte do que está planejado para educação, que começou com a mudança do sistema de ensino para a metodologia do SESI, ativação de cozinha piloto e uma verdadeira revolução da merenda escolar, reformas em unidades escolares e agora a mudança da matriz energética em todos os prédios da Educação.