26 JAN 2023
Prefeito renova convênio com a Univesp por mais quatro anos
O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, renovou o convênio com a Univesp por mais quatro anos, garantindo ensino superior de alta qualidade para andradinenses. Presente em Andradina desde 2018, a Univesp tem aproximadamente 200 anos em Andradina, em cursos em três eixos principais: Administração, engenharia e tecnologia, segundo a coordenadora local Daniela Lima.

“A Univesp em Andradina é uma excelente oportunidade para os estudantes da nossa cidade cursarem uma universidade gratuita, com ótimos professores, das melhores instituições públicas de São Paulo”, disse prefeito
Segundo o subsecretário de Desenvolvimento , Marcos Okajima, a renovação tem como meta a soma de esforços entre instituição e cidades para promover desenvolvimento, expansão e a universalização do acesso ao ensino superior público, por meio da modalidade a distância. A ação permite a oferta de vagas nos próximos vestibulares previstos para fevereiro.

Com conteúdo pedagógico exclusivamente a distância, os polos tornam-se espaços físicos, onde os alunos recebem infraestrutura com computadores, impressoras e acesso à internet, e realizam atividades, como provas e discussões em grupo. Nos locais, os estudantes também podem solicitar serviços de secretaria acadêmica e contar com apoio do orientador, profissional de carreira da prefeitura municipal.

Sobre a Univesp
Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS). A Univesp conta com mais de 50 mil alunos de graduação. Além dos cursos oferecidos no último vestibular, Letras, Matemática, Pedagogia, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Administração e Processos Gerenciais, a universidade mantém estudantes matriculados em Tecnologia em Gestão Pública (parceria com o CPS) Biologia, Química e Física. Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns, que garante a interação do discente com o facilitador. Em 2022, a universidade possui 414 polos e está presente em 360 municípios do Estado, que abrigam mais de 92% da população paulista.