26 JAN 2023
Governo de Andradina quase dobra recursos para o terceiro setor em dois anos
O Governo de Andradina realizou uma cerimônia para o repasse de recursos entidades parceiras do chamado Terceiro Setor. As 10 entidades que foram contempladas são parceiras na execução dos serviços educativos e socioassistenciais abrangendo uma rede de atendimento, principalmente, às crianças. Fora isso, outras duas entidades estão em processo de cadastramento e podem receber recursos ainda este ano.

Desde que assumiu o mandato em janeiro de 2021, o prefeito Mário Celso Lopes quase dobrou o repasse a entidades do terceiro setor, saltando de R$ 2.928.703,12 (dois milhões, novecentos e vinte e oito mil, setecentos e três Reais e doze centavos) em 2020, último ano da antiga administração, para R$ 5.274.957,44 (cinco milhões, duzentos e setenta e quatro mil Reais e quarenta e quatro centavos) em 2022. A tendência em apoiar as entidades do terceiro setor veio logo no primeiro mês de trabalho, quando subiu os investimentos nesta área em R$ 649.941,68 (seiscentos e quarenta e nove mil, novecentos e quarenta e um Reais e sessenta e oito centavos, deixando os investimentos de 2021 em R$ 3.578.644,80 (três milhões, quinhentos e setenta e oito mil, seiscentos e quarenta e quatro Reais e oitenta centavos).
A previsão de investimento neste setor em 2023, até o momento, está estimada em R$ 4.746.573,72 (quatro milhões, setecentos e quarenta e seis mil, quinhentos e setenta e três Reais e setenta e dois centavos).

Caso não existissem, todas as crianças que frequentam as creches filantrópicas, teriam que ser assimiladas na Rede Municipal de Ensino. No caso do AEE - Atendimento Educacional Especializado ele é feito pela APAE (Associação de Pais e Amigos do Excepcional) de Andradina.

É importante dividir um pouco mais, fruto dos recursos que economizamos no primeiro ano de mandato. As pessoas que compõem o Terceiro Setor são abnegadas, pois deixam seus próprios desafios pessoais para se dedicarem a causas nobres", disse o prefeito.

Repasses em 2023
Associação de Pais e Amigos do Excepcional de Andradina; valor: R$ 1.575.183,72. (um milhão, quinhentos e setenta e cinco mil, cento e oitenta e três reais e setenta e dois centavos).

Comunidade Espírita Eusébio de Oliveira Brandão (Creche irmã joaninha). Valor: R$ 719.121,72 (setecentos e dezenove mil, cento e vinte um Reais e setenta e dois centavos).

Associação Espírita André Luís – AEAL (Creche Nana Nenê). Valor: R$ 369.785,08 (trezentos e sessenta e nove mil, setecentos e oitenta e cinco Reais e oito centavos)

Creche Santa Rita de Cássia. Valor R$ 806.683,20 (oitocentos e seis mil, seiscentos e oitenta e três e vinte centavos)

Sociedade São Vicente de Paulo (Asilo). Valor: R$ 221.800,00 (duzentos e vinte um mil e oitocentos Reais)

Casa de Apoio ao Morador de Rua (Camor). Valor: R$ 147.000,00 (cento e quarenta e sete mil Reais)