24 JAN 2023
Folias de Reis vão se encontrar em Festival no Centro Cultural
Conhecer e preservar na memória as raízes culturais regionais de um povo é fundamental para a história de uma cidade. No próximo dia 28 acontece o Festival de Folias de Reis do Governo de Andradina organizado pela Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude.

O local do festival é o Centro Cultural Pioneiros de Andradina à partir das 19h30. Na tradição das folias, as companhias vão passar pelos três arcos até chegarem ao altar do menino Jesus em homenagem aos bem-aventurados Melchior, rei da Pérsia; Gaspar, rei da Índia, e Baltazar, rei da Arábia, os Santos Reis.

A manifestação popular que é passada de geração para geração e, segundo o secretário André Lopes, vemos a importância da participação da comunidade para manter esse patrimônio artístico e cultural.