19 JAN 2023
Mário Celso cobra secretários sobre aceleração de projetos

Em reunião com os secretários de Governo, o prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, destacou, destacou os avanços registrados desde o início da Administração Municipal e cobrou aceleração de obras e projetos para a nova agenda que começa com um pacote de novas obras em 2023.

As propostas elencadas no Masterplan apresentado à comunidade no processo eleitoral de 2020 tiveram o acréscimo de novas obras e projetos e os compromissos que já foram executados ou estão em processo de implantação. Fora isso, outras prioridades estão despontando e passam a ser metas deste governo. Segundo Mário Celso Lopes não existirá “folga” e em seu governo não passará um só mês sem que aja início ou conclusão de projetos. “Nosso trabalho tem sido direcionado para cumprir aquilo que acordamos com a comunidade, buscando sempre fazer mais e ir além do que prevíamos, melhorando a cidade e a qualidade de vida dos andradinenses. Para que tudo isso seja possível nosso secretariado é quem vai para o sacrifício e precisam apertar o passo diante de tudo o que executamos”, disse.

O objetivo da reunião é alinhar as estratégias e cobrar dos secretários iniciativas que garantam que as metas da gestão sejam cumpridas, o prefeito ainda falou dos indicadores dos serviços, as percepções da população sobre o atendimento público e os projetos e programas previstos para serem realizados nos próximos períodos do governo.

Um grande projeto em curso é a ampliação da rede de saúde com a construção de novas UBSs, um Hospital Maternidade, renovação da frota municipal de ambulâncias, ampliação do quadro de funcionários da saúde, ente outros.

Na educação, que tem recebido uma atenção especial desta administração, os objetivos são terminar a reforma e ampliação de todas as unidades escolares da cidade, desenvolvimento da grade de ensino com a aquisição de mais tecnologia para o ensino, ampliar a oferta de escolas em tempo integral em todos os bairros da cidade. A nível técnico e superior, a meta é ampliar o número de cursos oferecidos pela Fundação Educacional de Andradina, incluindo medicina, para tanto a Fundação vai ganhar um novo e moderno campus.

Em infraestrutura urbana a cidade ganha com o Programa Nossa Rua que vai asfaltar todas as ruas de terra habitadas de Andradina, obras de macrodrenagem para por fim ao dilema de enchentes em áreas isoladas, mudanças estruturais e de logística no trânsito da cidade, mudança da tecnologia de iluminação pública para LEDs, criação da usina fotovoltaica municipal que vai zerar a conta de energia do município, recuperação de espaços públicos, entre outras.

A cidade também tem obras para o desenvolvimento da atividade turística que estão entre as chamadas obras “big five” (cinco grandes) que são

a construção do Mercado Municipal de Andradina, construção do pavilhão do Centro Cultural Pioneiros de Andradina, o término do projeto da Paes Leme Mall Street, com reformulação de mais três quadras da Rua Paes Leme e a construção de uma nova rodoviária para a cidade, em uma área já adquirida para essa finalidade. A quinta obra é o hospital maternidade com UTI neo-natal.

“Temos uma extensa agenda de realizações por isso cobro mais agilidade nos processos e um maior intercâmbio entre as Secretarias, visando sermos melhores. Também é momento para ouvirmos as cobranças, os desabafos diante dos problemas enfrentados, para que juntos possamos buscar as soluções para atingir o nosso maior objetivo que é atender o povo da melhor forma possível” disse o prefeito.