16 JAN 2023
Prefeito anuncia Top 5 grandes obras para 2023
O prefeito Mário Celso Lopes anunciou em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira um “pacote de obras” para o município de Andradina em 2023.

O anuncio veio quando da visita de vereadores da Câmara de Andradina ao seu gabinete, que receberam de primeira mão o start para 5 novas obras, além da manutenção e aceleração de obras desencadeadas no ano anterior. Andradina continuará investindo em infraestrutura, motivadas principalmente pelo Programa Nossa Rua, que está investindo R$ 20 milhões para eliminar ruas de terra habitadas dentro do município.

Fora as obras em andamento, o prefeito despachou com a Secretaria de Obras da cidade para início das licitações de outras “5 Bigs”, A principal nova obra é a construção de um Hospital Maternidade instalado em área anexa a reservada para a construção do novo campus fa Fundação Educacional de Andradina. O moderno hospital, equipado com UTI Neo-Natal será construído com recursos do próprio  município e, em funcionamento, servirá como hospital escola para o curso de Medicina que está sendo pleiteado via Fundação Educacional de Andradina. “Uma fundação pública com um hospital escola público  que servirá para formação dos médicos do futuro, tudo dentro da nossa Andradina”, disse Mário Celso.

As obras anunciadas a serem realizadas em diversos pontos da cidade, projetam uma Andradina para futuro. “É com muita satisfação e alegria que faço este anúncio, pois é de conhecimento de todos o período de caos econômico que a cidade já viveu. Hoje, com austeridade e com eficiência nos investimentos públicos podemos investir com recursos próprios e mudar a cara de nossa cidade”, disse.

Outra obra anunciada é a construção do Mercado municipal de Andradina, em uma área que margeia a avenida Barão do Rio Branco, onde os feirantes das áreas livres poderão ter uma moderna estrutura com boxes, coberta e com estacionamento.

Outro anuncio foi a construção do pavilhão do Centro Cultural Pioneiros de Andradina, para dar ainda mais estrutura aos eventos e atividades acústicas. A estrutura terá uma arena de eventos e uma concha acústica.
Também foi anunciado o término do projeto da Paes Leme Mall Street, com reformulação de mais três quadras da Rua Paes Leme, principal endereço comecial da região que ganha investimentos em obras de infraestrutura para o turismo.
O último grande anuncio foi a da construção de uma nova rodoviária para a cidade, em uma área já adquirida para essa finalidade.

Participação

Além das obras citadas acima, mais um projeto foi anunciado, a retomada das obras e ativação da piscina olímpica da cidade, que foi lembrada pelo vereador Jonilcio Avelino da Silva, o “Careca da Natação”. Como prova de um governo participativo, o próprio vereador teve a honra de enumerar a obra na lista de prioridades da prefeitura.