09 DEZ 2022
Prefeito entrega ares-condicionados para ala SUS da Santa Casa
O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes realizou a entrega de 26 aparelhos de ares-condicionados que serão utilizados na climatização da ala SUS (Sistema Único de Saúde) e sala de parto da Santa Casa de Andradina.

A entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira (08) com a presença do secretário de Governo, Ernesto Júnior, dos vereadores Fabrício Mazotti, Rodarte dos Anjos e Elaine Vogel, que foram recebidos pelo presidente da Santa Casa, Geraldo Shiomi Júnior, o superintendente, Sebastião Sérgio da Silva, além de outros diretores da entidade.
“Esses aparelhos representam melhoria na qualidade de vida das pessoas em um momento de tratamento de saúde. Um justo pedido da Câmara que temos a grata satisfação de tornar realidade”, disse o prefeito.

Em nome da Santa Casa de Andradina, Geraldo Shiomi agradeceu o prefeito Mário Celso Lopes pela entrega dos equipamentos e aos vereadores pela importante contribuição dada aos pacientes menos favorecidos.

A aquisição dos aparelhos foi um compromisso feito entre o prefeito e vereadores quando da devolução da economia do duodécimo da Câmara de Andradina ao longo de 2021, sob a presidência do vereador Helton Rodrigo Prando – Coxinha Prando, que proporcionou a devolução de R$ 1,7 milhão no final do ano passado, Com essa devolução também está sendo possível a implantação do projeto da Paes Leme Mall Street que está promovendo a transformação da mais tradicional rua do comércio regional num novo conceito arquitetônico e funcional.

“Essa doação dos aparelhos é fruto da economia do dinheiro público que fizemos em nossa gestão. Todos nós quinze vereadores ficamos sensibilizados com a situação dos pacientes e acompanhantes que utilizaram as acomodações do SUS, pois em nossa região o forte calor prevalece praticamente o ano todo. Ao tomarmos conhecimento das dificuldades que a Santa Casa tinha para poder bancar a compra os equipamentos, nós propusemos de devolver o dinheiro e em comum acordo com a prefeito Mário e direção da Santa Casa, que parte dos recursos fossem aplicados na compra dos aparelhos de ar condicionado para que fossem instalados nos quartos que não possuíam esse tipo de climatização”, comentou Coxinha Prando, que por outros compromissos não pode comparecer no ato da entrega dos aparelhos.

Os 26 aparelhos foram adquiridos por meio de Pregão Eletrônico realizado pela Prefeitura de Andradina no dia 10 de junho e custou R$ 1.765,00 a unidade de 12.000 Btus, totalizando R$ 45.890,00 e entregues pela empresa vencedora do certame, Ventisol da Amazônia Industria de Aparelhos Elétricos Ltda.