07 DEZ 2022
Programa Mais Pecuária Brasil foi lançado nesta quarta-feira
Em atividade virtual, para Andradina e outras cidades simultaneamente, o +Pecuária Brasil – um programa de melhoramento genético que tem como objetivo o desenvolvimento do rebanho bovino através da inseminação artificial, foi lançado nesta quarta-feira, 7, às 10h em Andradina.

A ação é promovida pela Prefeitura de Andradina por meio da Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar em acordo de cooperação com a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer).

“Este programa nos dará direito de realizar, ao longo de quatro anos, 2.400 inseminações, sendo 600 a cada ano. O município terá um técnico local capacitado para acompanhamento dos agricultores”, explicou a Secretária Leila Rodrigues.

Leila esclareceu também que haverá um cadastramento dos produtores e posterior seleção dos animais que serão inseminados. “O critério básico é que seja agricultor familiar, tenha animal com score corporal adequado para receber a inseminação e espaço apropriado para contenção dos bovinos”, finalizou.