30 NOV 2022
Prefeitura de Andradina injeta mais de 27 milhões no comércio neste fim de ano

A Prefeitura de Andradina vai injetar aproximadamente R$ 27,5 milhões (vinte e sete milhões e quinhentos mil Reais) na economia local neste fim de ano na cidade. A grande parte desse dinheiro alimenta as vendas no varejo no comércio local, motivados pelo clima das festas de final de ano.

Só o pagamento do salário de novembro, na conta desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (30) foram R$ 7 milhões (sete milhões de Reais). Entre salário e vale-alimentação, que é pago em dinheiro aos mais de mil funcionários públicos.

A Prefeitura pagará mais R$ 300 mil (trezentos mil Reais) em férias vencidas e mais R$ 1 milhão em RPAs, o que fez a soma dos vencimentos de novembro chegar até a faixa de R$ 8,3 milhões (oito milhões e trezentos mil reais).

Com o pagamento da folha de dezembro, há estimativa que esses números devem se aproximar, com o acréscimo de R$ 3,5 milhões (três milhões e quinhentos mil reais) em pagamento da segunda parcela do 13º salário do servidor e ainda mais R$ 500 mil em rescisões.

Em dezembro ainda há a expectativa de pagamento de R$ 5,5 milhões (cinco milhões e quinhentos mil Reais) em precatórios em favor de um grupo de servidores. No primeiro mês de 2023 ainda há a reserva de R$ 2 milhões (dois milhões de Reais) para o pagamento de férias.

“Além das compras de fim de ano, naturalmente, as pessoas vão consumir mais, fazer pequenos serviços e reparos em sua casa, comprar produtos para o dia a dia, lojas de roupas, calçados, eletrodomésticos, supermercados, setor de serviços e também de autônomos, pagar contas, enfim, é uma situação que gera melhorias em toda a cadeia econômica de Andradina”, disse o prefeito Mário Celso Lopes.