29 NOV 2022
Governo de Andradina abriu passagem de nível ligando o Peliciari ao Passarelli
Já está aberta a passagem de nível (cruzamentos oficiais entre vias e a malha ferroviária) na altura da rua Silvio Shimizu fazendo a ligação com a rua Wany Yaeko Utida Sakimoto, entre os bairros Peliciari e a Vila Passarelli.

A abertura foi feita pelo Governo de Andradina que cria assim mais uma importante ligação que vai facilitar o trabalho da Polícia Militar, que tem seu batalhão instalado na Vila Passarelli e também pais e alunos da Escola Sesi.

As aberturas das passagens de nível, que ocorrem em vários pontos da cidade seguem a visão do prefeito Mário Celso Lopes em destravar o trânsito da cidade.

Nos próximos dias o local vai receber asfaltamento e ter concluída a sinalização. Esta é a quarta abertura de passagem de ocorrida nos últimos meses, as outras, na rua Alagoas também promoveu a ligação entre o Benfica e Piscina e outra, nas proximidades do clube da ADPM, promoveu a ligação entre o Bairro Santa Cecília e a Estrada Sebastião Lourenço da Silva, que liga a cidade aos bairros Benfica, Nova Esperança, Centro e também ao patrimônio de Planalto e Benjamim Constant, ligando o Benfica ao Piscina.

Fora estas ações, a Secretaria de Obras, aliada a Divisão de Segurança Pública, desativou as cancelas e demoliu antigas guaritas nas passagens de nível.

As mudanças provocam uma revolução no trânsito da cidade e usuários das vias públicas devem estar atentos.

“Para conscientizar pedestres e motoristas sobre a necessidade de respeito às normas de segurança a prefeitura tem investido em campanhas educativas e também melhorando a sinalização nestes locais”, disse o Subsecretário de Segurança Pública, André Luiz de Lima Augusto.

Todas a passagens regulares são sinalizadas de acordo com as exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (Lei Federal nº 9503/97), os trens têm preferência de passagem sobre os demais veículos. Além disso, o ato de deixar de parar o veículo antes de atravessar a linha férrea é considerado como uma infração gravíssima, sujeita a aplicação de multa. Por isso os motoristas e também os pedestres devem parar, olhar e escutar antes de atravessar a via férrea.