23 NOV 2022
Pessoas com 20 anos ou mais já podem receber a 4ª dose da vacina contra a Covid
Andradina está vacinando contra a Covid-19 em crianças, adolescentes e quarta dose para pessoas com 20 anos ou mais (4 meses após a 3° dose). A vacinação ocorre no Centro de Saúde (R. Paes Leme n° 145) de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

Para explicar a atualização vacinal, crianças a partir de 3 anos e adolescentes: de 12 a 17 anos 11 meses 29 dias tem que receber 2 doses e 1 reforço.  Adultos com 20 anos ou mais tem que receber 4 doses, sendo a 4ª, 4 meses após a 3° dose.

“Iniciaremos a Pfizer Baby, para crianças de 6 meses a 2 anos 11 meses e 29 dias. Nossas equipes já foram capacitadas para essa aplicação”, disse a coordenadora de Atenção Básica, Carla Back.

A vacinação é importante para todas as idades, principalmente com a presença de comorbidades, entre elas a diabetes, síndrome de down, doenças pulmonares crônicas graves, cardiopatias, doenças renais e imunossuprimidos. Também existe a preocupação de se atingir o público que está com doses atrasadas, inclusive a quarta dose.