22 NOV 2022
Prefeito de Andradina agora é Comendador do Mato Grosso do Sul
O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, agora é Comendador do Mato Grosso do Sul. A entrega da honraria aconteceu em uma tarde festiva no Bioparque Pantanal em Campo Grande (MS) nesta segunda-feira (21). 40 personalidades foram homenageadas pelo Governo do Estado por suas contribuições relevantes ao Mato Grosso do Sul e à região do Pantanal, recebendo a “Ordem do Mérito” e o “Colar do Mérito Pantaneiro”.

Como anfitrião do evento, o governador Reinaldo Azambuja destacou que todos os homenageados fazem parte da história do Mato Grosso do Sul. “Somos o Estado que mais cresce no Brasil e nada acontece pelo acaso, mas pela atuação e talento destas pessoas de destaque em diferentes áreas e segmentos, tanto na área urbana, como rural. Isto é o reconhecimento dos seus méritos”, descreveu.

A ligação de Mário Celso com o Mato Grosso do Sul começou ainda na juventude na atividade de negociação de terras e deste início o nome do empresário sempre esteve intimamente ligado a momentos de transformação econômica do estrado, seja no ramo da pecuária, plantio de florestas e na indústria da celulose que revelou Três Lagoas para o mundo, caminho que está sendo seguido por Ribas do Rio Pardo em um projeto idealizado por ele e desenvolvido pela Suzano.

“No que pude contribuir, dentro do possível e com a minha capacidade, pude contribuir com o desenvolvimento deste Estado, desde a década de 70. Receber esse título me faz ficar orgulhoso de ter participado da história do Mato Grosso do Sul”, disse Mário Celso.

Os homenageados foram escolhidos pelo Conselho da Ordem de Mato Grosso do Sul, que é formado pelo governador Reinaldo Azambuja (grão-mestre), secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha (chanceler), presidente do Tribunal de Justiça de MS, Eduardo Contar (membro), titular da Semagro, Jaime Verruck (membro), procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali (membro), presidente da Fiems, Sérgio Longen (membro) e o ex-secretário da Sefaz, Felipe Matos (membro).

Outros títulos
Outros títulos reconhecem a importância de Mário Celso Lopes para o Mato Grosso do Sul. El3 já recebeu o título de Cidadão três-lagoense em reconhecimento pela geração de empregos e renda para a cidade com o projeto da Eldorado Brasil, a maior empresa de celulose do mundo na atualidade.

Outra homenagem recebida por ele é o título de Cidadão Sul-Matogrossense por conta da relevância de sua atuação no setor florestal.

Mario Celso Lopes (nascido em Andradina5 de outubro de 1955) é empresáriopecuarista e advogado brasileiro. Mário Celso iniciou seus trabalhos aos nove anos, num cartório de registro de imóveis, em Andradina. Depois disto, passou em um concurso público do Banco do Brasil e fez o curso de Direito. Deixou o serviço estável no Banco do Brasil para se dedicar aos negócios, atuando na compra e venda de terras, indústria frigorífica, celulose e mais recentemente a atividades turísticas. Foi eleito prefeito de Andradina em 2.020, aos 65 anos com a votação de 24.960 votos, a maior registrada na história da cidade.