22 SET 2022
Meio Ambiente instala lixeiras na zona rural de Andradina
A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar do Governo de Andradina, está concluindo a instalação de lixeiras nos pontos de coleta da Zona Rural. Este será mais um suporte para organização da coleta de lixo produzido nas propriedades rurais do município.

Segundo a secretária Leila Rodrigues a iniciativa é para conter o acúmulo de resíduos nas comunidades rurais do município, evitando também a queima destes resíduos. “Os mesmos benefícios da cidade estão sendo levados aos moradores do campo”, disse.

A coleta acontece uma vez por semana no Assentamento Fazenda Primavera, Assentamento Belo Monte, Assentamento Arizona, Assentamento Timboré Chico Mendes, Assentamento Timboré Liberdade e Assentamento Josué de Castro - Timborezinho.

A coleta está sendo realizada pela Conservita, empresa que já é responsável pela coleta do lixo produzido na zona urbana da cidade. É parte do morador levar o lixo nos pontos de coleta localizado nos mesmos pontos de atendimento de saúde.

A ação serve de estímulo para que os moradores rurais possam coletar e juntar os resíduos recicláveis em suas propriedades e depois levar a um dos pontos de coleta. A coleta desses resíduos também vai contribuir com a diminuição dos focos de dengue e acidentes domésticos na zona rural.

Segundo Leila Rodrigues essa coleta era uma reivindicação antiga das equipes de saúde rural que chegaram a fazer um abaixo assinado entre os moradores das áreas.