21 SET 2022
Parceria com a Elektro promove a troca de 2697 lâmpadas em Andradina
Uma parceria entre a Eletro e o Governo de Andradina proporcionou a instalação de lâmpadas de LED em prédios e repartições públicas da cidade. Ao todo foram substituídas 2697 lâmpadas e os principais prédios a receberem a benfeitoria são as escolas da Rede Municipal de Ensino.

Segundo o engenheiro Oswaldo Rodrigo Pentian, o objetivo é reduzir o consumo de energia em até 40 % com a troca de lâmpadas fluorescentes por de LED.

Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as prefeituras e entidades locais nos municípios. A ação já comtemplou mais de 600 instituições com a substituição de 95 mil lâmpadas.

Sobre a Neoenergia Elektro
Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Neoenergia Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,8 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).