11 AGO 2022
Prefeito Mário Celso conhece o Campus de Medicina da Universidade Brasil

O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, visitou as instalações do Campus de Medicina da Universidade Brasil de Fernandópolis. A visita, acompanhada também pelo Secretário de Governo Ernesto Júnior, foi para conhecer as instalações e projetar a nova faculdade de medicina de Andradina.

A delegação andradinense foi recepcionada por Luiz Pontel de Souza (Diretor Geral - Campus Fernandópolis), Felipe Sartori Sigollo (Reitor da Universidade Brasil), Barbara Izabela Costa (Diretora Administrativa da mantenedora da Universidade Brasil), José Fernando Pinto da Costa (Presidente do Conselho Deliberativo da mantenedora da Universidade Brasil e pelo Diretor Geral das Firb de Andradina, Edson Benatti.

“A cada dia Andradina está mais perto de abrir o curso de Medicina nas Faculdades Integradas Rui Barbosa (Firb), comandada pela Universidade Brasil o que representa uma onda de desenvolvimento no campo educacional, mais um grande passo para Andradina”, disse Mário Celso.

Entenda

A universidade Brasil acaba de ganhar ação contra a União para o reconhecimento do credenciamento do curso de Medicina em Andradina. Na decisão da última sexta-feira (05), o juiz federal da 21ª Cara/SJDF, Ilmo. Frederico Botelho de Barros Viana, deferiu a favor da Universidade Brasil, afastando a exigência de prévio chamamento público e que a União receba, via sistema e-MEC, o pedido de credenciamento institucional da FIRB à autorização de funcionamento de um curso de Medicina na cidade de Andradina.

Com essa decisão, o MEC terá que aceitar o pedido de abertura do curso de Medicina pela FIRB, deixando Andradina mais perto de realizar o sonho de ter um curso de Medicina na cidade.