01 AGO 2022
Raízen e Meio Ambiente fazem campanha contra queimadas
Um campanha de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar, Defesa Civiç  e a Raízen intensifica as ações de conscientização ao combate a incêndios em 2022.

Apontadas, hoje, como um dos maiores inimigos da área agrícola, as queimadas, durante muito tempo foram vistas como aliada dos produtores, principalmente, antes do processo de mecanização da colheita da cana.

Na manhã do último sábado a campanha de conscientização contra queimadas “Quem ama a Terra Não Chama Fogo”, ganhou as ruas da cidade, chamando a população a agir contra as queimadas criminosas.

Houve distribuição de panfletos pelos profissionais da brigada douradense e a equipe da Raízen, com dicas de prevenção ao incêndio. No evento, houve a exposição ao público dos equipamentos para o combate de incêndio, o qual oferece ao profissional brigadista maior proteção para a realização de seu trabalho.

Empresa Preparada
O programa da empresa de combate a incêndio tem como foco evitar que ele aconteça, mas quando acontece agir de forma rápida e eficiente. Por outro lado, a conscientização pode evitar que os incêndios aconteçam.

Segundo A secretária da pasta, Leila Rodrigues, quando o fogo aparece são acionados os chamados o Corpo de Bombeiros e acionadas as usinas da cidade que possuem veículos de intervenção rápida com equipamentos de combate e também caminhões pipa. A empresa disponibiliza um telefone 0800 para que a população também possa ligar e alertar sobre possíveis focos de incêndio.