25 JUL 2022
Governo de Andradina reforça as sinalizações nas passagens de nível
Com o objetivo de garantir a circulação segura para veículos e pedestres nas passagens sobre a ferrovia no perímetro urbano de Andradina, a Secretaria de Obras está realizando o reforço da sinalização de solo e de placas de trânsito nos principais cruzamentos da linha férrea.

O trabalho teve início após, a decisão da Prefeitura de desativar as guaritas e cancelas nas passagens de nível da cidade. O objetivo do trabalho é mostrar aos condutores a necessidade da parada obrigatória e atenção nas passagens de nível. A orientação é para que os motoristas obedeçam a sinalização da via e reduzam a velocidade para garantir uma passagem segura nos cruzamentos.

Na última semana a prefeitura demoliu a guarita existente na passagem de nível na conexão entre a Avenida Guanabara e rua Rodrigues Alves. A demolição, das estruturas é uma recomendação para que o s motoristas possam ter mais visibilidade na hora de transpor a linha de trem.

A demolição da cancela também significa que os três turnos de vigias serão remanejados para outros setores da administração pública. Segundo Lima Augusto, o patrimônio público vem sendo alvo de diversos ataques de vândalos que não são evitados pela falta de guardas municipais que, em sua grande totalidade estão envolvidos com a segurança nas passagens de nível.

Lei
O Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 212, prevê que o descumprimento da parada obrigatória ao cruzar a linha férrea é infração gravíssima, com 7 pontos na carteira e multa. Por isso todos devem ficar atentos e colaborar.

Lima Augusto acredita que vale ressaltar, mais uma vez, que é necessário atenção e cumprimento das leis de trânsito ao fazer a travessia da via férrea. “Obedecer a sinalização é fundamental para a segurança da população”, disse.