27 JUN 2022
Andradina já recebeu mais de R$ 5 milhões em veículos do Governo do Estado de São Paulo
O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, fez um anúncio importante sobre a entrega de novos veículos para o município. Os convênios com o Governo do Estado de São Paulo promoveram uma renovação ímpar da frota municipal, isso em apenas um ano e meio. Se somadas todas as aquisições o investimento ultrapassa R$ 5 milhões.

“O recebimento desses veículos, aqui em Andradina, a 640 km da capital, prova que o governador Rodrigo Garcia não esquece de seus parceiros do interior e por isso nossos eternos agradecimentos”, disse Mário Celso.

Apenas para a secretaria Municipal de Saúde foram quatro ambulâncias vãs totalmente equipadas que reforçaram a frota de serviços da saúde do município, principalmente no transporte de pacientes para cidades referência em atendimento.

“É claro que essas novas ambulâncias não puderam parar nem para fotos, pois são de uso diário e contínuo neste setor que é tão utilizado pela nossa população”, disse o secretário de Saúde João Leme.

A secretaria de Promoção e Assistência Social foi agraciada com um modelo de pick-up Oroch que presta serviços diariamente no atendimento as famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

A entrega de novos veículos também inauguraram um novo tempo em alguns setores, como o de segurança pública que pela primeira vez chega ao campo. Segundo a Secretária de Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar, Leila Rodrigues e as duas viaturas do Programa AgroSP+Seguro aumentaram a sensação de segurança no campo.

O diretor de Segurança Pública, André Luís de Lima Augusto, explica que as viaturas serão utilizadas através da Atividade Delegada, uma parceria com a Polícia Militar que vai patrulhar os bairros rurais da cidade. Os veículos, modelo 4×4, diesel, turbo e cabine dupla, terão identidade visual do programa e serão adaptados com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador.

A população do campo também se beneficiou com a entrega de um ônibus escolar zero km para reforçar a frota da Educação Municipal. Com 44 lugares ele faz parte do programa “Para Escola” que vai atender alunos da zona rural do município.

Em se falando de serviço pesado, houveram grandes conquistas para a frota do almoxarifado municipal, que recebeu uma pá carregadeira, uma moto niveladora, um caminhão basculante e um caminhão pipa, através do Programa “Nova Frota”.

Em todas as conquistas o  prefeito Mário Celso esteve em São Paulo protocolando os pedidos e fazendo gestões reforçadas com o apoio de vereadores da Câmara Municipal de Andradina, junto a secretarias de Estado e através de deputados. “A todos o nosso agradecimento pelo empenho em melhorar Andradina através do serviço público”, afirmou o prefeito.

Bombeiros
Mário Celso também lembrou da aquisição do Governo do Estado de São Paulo para o Grupamento e Bombeiros de Andradina. Em menos de seis meses foram dois caminhões auto bomba de salvamento (ABS), um com capacidade de 4 mil litros e outro de 12 mil. Os veículos têm motorização de 280 cavalos, câmbio automatizado, cabine duplicada para melhor acomodação do efetivo, com bomba de água de vazão 750 GPM, sistemas eletrônicos de espuma, guincho (mangotinho) e todo comando da unidade é automatizado. As unidades têm a certificação NBR 14.096.