14 MAI 2022
No São Paulo na Área prefeito recebe maquinário e oficializa investimento de milhões em Andradina
O governador de São Paulo Rodrigo Garcia entregou nesta sexta-feira (13), em Araçatuba, 190 veículos e maquinários do Programa Nova Frota - SP Não Para destinados a municípios da região. A entrega aconteceu durante evento chamado São Paulo na Área, que reuniu prefeitos e entes públicos de toda a região.

O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes compareceu ao evento acompanhado da 1ª dama Juçara Lopes, o secretário de Governo Ernesto Júnior, membros de sua equipe de governo e os vereadores Guto Marão, Guilherme Pugliese, Lucas Lopes, Hugo Zamboni e Fabrício Mazotti.

No evento foram entregues três veículos para a frota municipal, uma moto niveladora para manutenção e conservação de estradas rurais, uma van para a saúde e um caminhão pipa para ajudar no meio ambiente, principalmente no combate a incêndios no período mais seco do ano.

Outro anúncio foi a Adesão de Andradina ao Programa Respeito à Vida, com investimento e R$ 1 milhão. O programa foi criado para atuar na viabilização de ações com foco na redução de acidentes e fatalidades de trânsito. O dinheiro será aplicado em obras de sinalização, instalação de equipamentos de segurança.

“Eu quando venho entregar uma obra ou anunciar uma obra, eu começo pedindo desculpas por não ter feito antes. E eu registro o compromisso de continuar fazendo mais. Eu sei que o que a gente está fazendo hoje não é suficiente para atender a expectativa da nossa população, mas é o possível, porque nós nos unimos para chegar até aqui”, disse Rodrigo Garcia.

Mário Celso elogiou a iniciativa Governo na Área, que busca intensificar as relações institucionais entre o Governo do Estado, Prefeituras e Câmaras Municipais, além de ampliar a transparência das ações governamentais à população.
“O Governo do Estado, do nosso Governador Rodrigo Garcia, tem encurtado a distancia entre São Paulo e Andradina, sempre atendendo nossos pedidos e estando presente em nossa região. Isso faz importância para a vida das pessoas de nossa cidade”, disse Mário Celso.

Mais anúncios
No Stand do Desenvolve São Paulo foi oficializada a verba de R$ 16 milhões poara a construção de uma usina fotovoltaica que vai tornar o município auto suficiente em energia elétrica para prédios, espaços e iluminação pública. Fora esse crédito também foram anunciados que está à disposição de Andradina um novo crédito de R$ 18 milhões para obras de infraestrutura.

Na área da saúde também foi repassado um novo aparelho de tomografia computadorizada ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Andradina, em um investimento de R$ 1,5 milhão.