07/11/2017 às 16:28:00
› Governo de Andradina realiza abertura da edição 2017 dos jogos estudantis

A abertura do XIV Jemef (Jogos Estudantis Municipais do Ensino Fundamental) realizada pela Secretaria de Educação do Governo de Andradina aconteceu, na noite dessa segunda-feira (06), no Ginásio de Esportes “Agenor Francisco da Cunha” – Gime.

A cerimônia contou com a presença da prefeita Tamiko Inoue, do vice-prefeito Pedro Bentivoglio, da secretária de Educação, Lucilene Novais dos Santos, do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida, e Sandra Arces que esteve representando a Diretoria Regional de Ensino, além dos diretores das sete escolas envolvidas.

O desfile das delegações, apresentações artísticas e o tradicional juramento do atleta realizado pela aluna Maria Eduarda Reis, da escola Humberto Passarelli foram destaques da noite e Tamiko ressaltou a importância das competições que vão até o dia 14 de novembro.

“A formação dos cidadãos passa por levar diversas atividades, como a integração da educação com o esporte, que além de ajudar no desenvolvimento físico e mental de nossas crianças, pode formar futuros campeões olímpicos”, destacou Tamiko agradecendo o empenho de professores, educadores físicos, diretores e todos envolvidos no processo de educacional.

A professora de artes Valéria do Zoraide de Carvalho Oliveira representou o aluno Caian José dos Santos, que foi o grande vencedor da competição que escolheu a arte do logotipo da edição deste ano.

As disputas serão nas modalidades futsal, handebol e queimada. Pela primeira vez as meninas também irão competir no futsal. A cerimônia de encerramento está prevista para o dia 20 de novembro.

Participam as escolas Anna Maria Marinho Nunes, Humberto Passarelli, Josepha de Jesus Carreira, Leonor Salomão, Maria Vera Quental Tamai, Ondina Hofig de Castilho e Zoraide de Carvalho Oliveira.

Acendimento da Pira

Acendimento da Pira feito pelo Jonilcio Avelino da Silva, o Careca, que é graduado em Educação Física pela Fundação Educacional de Andradina e Psicopedagogia pela Faculdade Rui Barbosa. Trabalha com natação há 36 anos, sendo 26 anos em Andradina. Casado com Adriana, pai de três filhos, Paloma (22), Pedro Luiz (18), João Marcos (13).

Passaram por Careca várias gerações de nadadores e foram revelados grandes nomes da natação andradinense, entre eles: Edvander Bertoleti Junior, campeão brasileiro e sul-americano; Victor Emanuel Mathgeus Rosalen, também campeão brasileiro e sul-americano; Ruan Carlos de Almeida Carneio, bicampeão brasileiro; Marcos Antonio Ferreira Junior, campeão brasileiro e hoje é atleta do Minas Tênis Clube de Belo Horizonte/MG; Viury Rodrigues Moreno, medalhista brasileiro, e hoje é atleta do S. C. Corinthians Paulista da Capita e Gabriel Henrique Candido Lima, medalhista brasileiro, entre outros.

Em 2008 foi convocado para ser o técnico da seleção Paulista Escolar nos Jogos Escolares Brasileiros em Poços de Caldas/MG. E neste ano foi convocado novamente para ser o técnico da seleção Paulista Escolar da categoria mirim (12 a 14 anos) em Curitiba/PR e da categoria infantil (15 a 17 anos) em Brasília/DF.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.