09/08/2017 às 09:17:00
› ALUNOS DA REDE MUNICIPAL APRENDEM SOBRE A IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO DE ESGOTO

Aos dias 9 de Agosto de 2017 a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizou na Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Maria Vera Quental Tamai uma palestra destacando a importância das Estações de tratamento de esgoto para a população e para o meio ambiente, a palestra foi ministrada pela colaboradora Jéssica Afonso Gabriel e pelo Coordenador de projetos ambientais Adriano Denuncio, durante a palestra foram abordados os seguintes temas: O que é uma ETE; Sua importância; ETEs do município e suas respectivas etapas.

A falta de tratamento dos esgotos e as condições inadequadas de saneamento podem contribuir para a proliferação de inúmeras doenças parasitárias e infecciosas além da degradação do corpo hídrico, sendo assim a disposição adequada dos esgotos é essencial para a proteção da saúde pública, além disso, outra importante razão para tratar os esgotos é a preservação do meio ambiente, as substâncias presentes nos esgotos exercem ação deletéria nos corpos d’água, impactando negativamente o meio ambiente.

Os alunos aderiram o assunto e interagiram de maneira divertida, respondendo as perguntas verbais realizadas pelos colaboradores.

“Não sabia como funcionava uma ETE, e agora sei pra onde vai o esgoto da minha casa, esse processo é muito importante para os rios e para nossa saúde” diz aluno após a palestra.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.