06/10/2017 às 15:50:00
› Governo de Andradina capacita mais uma turma do programa Time de Emprego

A prefeita Tamiko Inoue participou, na manhã desta sexta-feira (06), da formatura da 3ª turma do Time do Emprego na Praça CEU das Artes e do Esporte, no bairro Benfica.

“Agradecemos a todos pela confiança no Governo de Andradina, esperamos sinceramente que agarrem esta oportunidade para alavancar seus objetivos e alcançar seus sonhos. Parabéns”, disse Tamiko.

O Programa, que tem por objetivo inserir e recolocar no mercado de trabalho jovens maiores de 16 anos, é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda do Governo de Andradina e a SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo).

Esta terceira fase contou também com a parceria do CRAS III (Centro de Referência em Assistência Social) no bairro Benfica ligado a Secretaria de Promoção e Assistência Social para atender os moradores próximos daquela região.

Para o secretário de Desenvolvimento, Hugo Zamboni, Andradina tem feito a lição de casa, “Preparamos nossa cidade nos últimos anos com infraestrutura e políticas voltadas para o empreendedorismo, sempre disponibilizando capacitação atualizada para nossa população dentro das necessidades da nossa cidade e região. O Time do Emprego é um bom exemplo disso”, frisou.

Também estiveram presentes a professora do projeto, Cinthia Carvalho Minini Calister e a colaboradora Thais Vitória Fernandes Pires. Além da coordenadora do CRAS III Janicely Ferreira de Oliviera, a psicóloga Gabriela da Matta Prado, e as assistentes sociais Rose Nila Garcia Cardoso e Maria Sandra C. da Silva Caldato

“Muito além de ensinar como criar um currículo e se portar em uma entrevista, o Time do Emprego colabora profundamente na formação desses jovens e adultos pela troca de experiências e pelo resgate da autoestima, transformando pequenas oportunidades em empreendedorismo”, disse Cintia.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.