02/10/2017 às 17:19:00
› Meio Ambiente incentiva a diminuição do uso de copos plásticos descartáveis

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente do Governo de Andradina realizou campanha #NÃOUSOCOPODESCARTÁVEL com o intuito da diminuição do uso de copos plásticos descartáveis nos departamentos internos da Prefeitura e demais secretarias municipais.

Segundo explica o secretário da pasta, Claudio Gotardo, a campanha tem o intuito de incentivar e estimular as pessoas a usarem copos reutilizáveis, sendo entregue duzentas unidades para que os funcionários participem da campanha.

“Em média a vida útil de um simples copo plástico, dura 13 segundos, depois disso ele vai para o lixo e segue seu caminho até os aterros sanitários, que já estão saturados desse tipo de material”, destaca Gottardo.

Entre os motivos para não utilização do copo plástico é por não ser material biodegradável, portanto, é poluidor do meio ambiente; demora em média 200 anos para se decompor; sua produção utiliza muita água e energia elétrica; o plástico provém do petróleo (fonte não renovável que demora anos para se formar); o poliestireno do copo descartável em contato com bebidas quentes libera o estireno, que é um monômero tóxico apontado com cancerígeno e sua reciclagem, além de ser muito trabalhosa é pouco viável.

“A solução é simples ‘adote um copo’. Você contribui com o meio ambiente em grande estilo”, finalizou o secretário durante a entrega do copo para a prefeita Tamiko Inoue, nesta última sexta-feira (28), junto com o coordenador de projetos ambientais, Adriano Denúncio, o assessor, Sérgio Kotaki, e as colaboradoras, Jéssica Afonso e Yanca Brunch.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.