26/09/2017 às 09:15:00
› SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE PROMOVE GRANDE AÇÃO UTILIZANDO RASCUNHOS!

De acordo com a Lei Nº 12.305/2010 que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou aos dias 26 de setembro de 2017, uma importante ação, que promove a utilização de rascunhos, a mesma teve como principal objetivo estimular os funcionários da Secretaria a não jogar no lixo as folhas de papeis consideradas “não servíveis”, pois as mesmas podem ser utilizadas como blocos de anotações pelos funcionários.

A reutilização dos papeis é de grande relevância para o meio ambiente e para o município, pois adotando essa medida sustentável, evita-se que sejam retiradas na natureza novas matérias primas, além disso, proporciona uma significativa economia para a cidade, já que há uma redução no uso de novos papéis para fazer anotações durante o trabalho.

“Muito bom poder ajudar o meio ambiente com atitudes simples, ao dar utilidade para esses papeis que até então iam para lixo, ajudamos a preservar a vida de uma árvore!” diz funcionário da Secretaria de Meio Ambiente.

Tal ação serve de exemplo para outras secretarias ou outras instituições, de modo a colaborar com o planeta através de pequenas atitudes.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.