25/09/2017 às 18:03:00
› Governo de Andradina supervisiona poda de árvores

A Secretaria de Meio Ambiente do Governo de Andradina está intensificando a fiscalização sobre os profissionais que realizam a poda de árvores no município.

Técnicos do Meio Ambiente e fiscais da Prefeitura supervisionam a qualidade da poda de árvores com o objetivo de identificar os podadores credenciados e averiguar se o trabalhos está sendo efetuado de acordo com a Legislação Municipal.

“A poda de árvores feita de maneira correta é um procedimento de grande importância tanto para a espécie como para o ecossistema, pois é através dessa técnica que se controla o tamanho, o formato e a aparência dos vegetais cultivados, além de ajudar a manter as plantas saudáveis, rejuvenescidas e crescendo de forma ordenada, sem prejudicar passeios públicos e/ou fios de eletricidade, por exemplo”, disse o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Gotardo.

Gotardo alerta que para garantir que o trabalho seja feito de maneira correta é de extrema importância que os podadores sejam credenciados, para isso é necessário realizar o curso destinado aos profissionais oferecido pela Secretaria de Meio Ambiente e estar de acordo com as normas municipais para retirada do Alvará.

Vale lembrar que para realizar uma poda é necessária a retirada de uma autorização expedida gratuitamente pela própria Secretaria, localizada na Rua Guiomar Soares de Andrade, n° 701 no Bairro Passarelli.

Durante as averiguações o podador Sérgio Alves Gomes falou da satisfação de estar legalizado. “Estar regularizado é muito importante, nos garante tranquilidade para realizar nosso trabalho dentro das Leis, além é claro de nos manter em harmonia com o próprio meio ambiente”.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.