30/08/2017 às 11:42:00
› TEMA: DOAÇÃO DE MUDAS PARA ARBORIZAÇÃO URBANA NA SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

Esta ação começou a ser efetuada após se identificar a necessidade de estimular a população ao plantio de arvores no ambiente urbano. Foi verificado que muitos não plantavam árvores por que não tinham condições de comprar a muda, outros por não saber como efetuar o plantio de maneira adequada e ainda outros não plantavam em frente a suas residências simplesmente por falta de motivação. Sendo assim, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Andradina desenvolve o projeto “SEMEIE UMA VIDA, PLANTE UMA ÁRVORE!”, que tem o intuito de motivar e orientar a população a plantar árvores em frente às suas residências, é simples e rápido, o munícipe que deseja adquirir sua muda de arborização urbana, é só comparecer munido do RG ou CPF e pronto! As mudas são cultivadas no viveiro municipal e a distribuição é gratuita. Além disso, ao retirar a muda na Secretaria de Meio Ambiente, o munícipe recebe orientações de como deve ser o plantio, a legislação municipal em torno do assunto e também outras informações básicas que garante o desenvolvimento da árvore adquirida. Durante a continua execução da ação os resultados obtidos foram surpreendentes desde 1º de Janeiro de 2017 a 1º de Setembro de 2017 foram distribuídas mais de 120 mudas para os munícipes que compareceram a Secretaria de Meio Ambiente para obtenção da planta. O objetivo da Secretaria de Meio Ambiente é continuar realizando esta ação, como também investir em maior publicidade e propaganda de forma a estimular ainda mais munícipes a participarem do projeto.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.