25/08/2017 às 11:19:00
› TEMA: SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE É UMA INSTALAÇÃO MODELO DE SUSTENTABILIDADE

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, imóvel pertencente ao poder público do município de Andradina, é uma “Instalação modelo” de sustentabilidade, os onze itens instalados neste imóvel visam reduzir os impactos causados ao meio ambiente e intensificar positivamente a inter-relação homem/natureza, além disso, a instalação sustentável proporciona uma melhoria na qualidade de vida da população, pois o ambiente interfere de forma direta na vida das pessoas, outro benefício que se destaca é a economia financeira, já que o consumo de energia e água, por exemplo, é reduzido ao adotar os respectivos itens. Por se tratar de um imóvel do poder público, a instalação sustentável que foi inserida na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, é um meio relevante para incentivar e estimular a população local a aderir mecanismos que tencionam a um equilíbrio entre o meio natural e o meio antrópico.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que está à disposição para a população visitar e conhecer melhor os itens instalados, além de receber informações de como implantar em suas residências, tornando- as residências sustentáveis.

Segue abaixo a tabela contendo os onze itens sustentáveis instalados na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Andradina:

ITENS IMPLANTADOS NA SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE RELACIONADO À SUSTENTABILIDADE

ÁREA PERMEÁVEL / CALÇADA VERDE

BICICLETÁRIO

CALÇADA ECOLÓGICA

DESCARGA COM DOSADOR DE FLUXO

ESPAÇO ÁRVORE

ILUMINAÇÃO COM SENSORES FOTO-CÉLULA

LÂMPADAS FLUORESCENTES COM REFLETOR DE ALUMÍNIO

LIXEIRAS SELETIVAS

SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA DO AR CONDICIONADO

TELHADOS COM TELHAS TRANSLÚCIDAS / TRANSPARENTES

TORNEIRAS COM TEMPORIZADORES

Segue as fotos dos itens sustentáveis instalados na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente:

ÁREA VERDE

Figura 1: Área de permeabilização do solo utilizando gramado.

CALÇADA ECOLÓGICA

5²

Figura 2: Calçada ecológica implantada na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

DESCARGA COM DOSADOR DE FLUXO

5³

. Figura 3: Válvula de descarga com acionamento duplo, instalados nos banheiros da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

ESPAÇO ÁRVORE

Figura 4: Árvore da espécie Quaresmeira (Tibouchina granulosa) plantada na calçada da sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e ao redor a implantação do espaço árvore.

ILUMINAÇÃO COM SENSORES FOTO-CÉLULA

Figura 5: Sensor de foto-célula para iluminação externa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

LÂMPADAS FLUORESCENTES COM REFLETOR DE ALUMÍNIO

Figura 6: Lâmpadas fluorescentes com refletores de alumínio instalados nos ambientes internos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

TELHADOS COM TELHAS TRANSLÚCIDAS / TRANSPARENTES

Figura 7: Telhado com telhas translúcidas / transparentes, instaladas na área externa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

TORNEIRAS COM TEMPORIZADORES

Figura 10: Torneira com temporizador, instalada nos banheiros da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.