11/08/2017 às 11:07:00
› TEMA: AÇÃO REALIZADA PELA EQUIPE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE COM INTUITO DE PROPORCIONAR MAIOR CONHECIMENTO E INTERAÇÃO COM A COLETA SELETIVA DO MUNICPIO

Aos dias onze de agosto do ano de dois mil e dezessete, foram realizadas pelos técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, visitas nas residências do bairro Jardim Alvorada, pois o bairro possuía um baixo índice de munícipes que participavam da coleta seletiva ou não faziam a separação correta dos recicláveis com não recicláveis. Dessa forma, depois de averiguada a situação foi identificada a necessidade de se fazer uma ação com a população local abordando as práticas de reciclagem e a coleta seletiva que tem grande relevância, pois facilita o processo de triagem, desse modo, a visita tinha o intuito de proporcionar maior conhecimento e interação da população com a coleta seletiva do Município.

Durante as visitas foram distribuídos kits da coleta seletiva contendo um saco de cor vermelha para depósito de resíduos sólidos urbanos recicláveis e um folder explicativo que ressalta a importância do correto depósito destes. Acompanha também o kit, um adesivo que serve para a identificação da colaboração dos munícipes com tal atividade sendo entregue aos mesmos sacos para a coleta seletiva de maneira gratuita cedidos pela Prefeitura Municipal de Andradina com o intuito de incentivar esta mobilização. Além disso, os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente ficariam responsáveis por realizar um trabalho de conscientização individual com os munícipes do local a fim de retirar dúvidas sobre o Programa de coleta seletiva.

Depois de realizada a ação com os munícipes que residem no bairro Jardim Alvorada, foi detectada rápida adesão das práticas esplanadas pelos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente. Dessa forma foi vista a qualidade da ação proposta, tendo um bom resultado este órgão pretende continuar os feitos para maior interação da sociedade com as causas ambientais.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.