22/09/2017 às 17:05:00
› Pedágio incentivou o uso de meios de transporte alternativos aos carros

O Governo de Andradina através das Secretarias de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e de Meio Ambiente aderiu nesta sexta-feira (22) a 17ª Jornada Mundial “Na Cidade Sem Meu Carro”, uma campanha que visa à reflexão sobre o uso intensivo de automóveis nas cidades e seus efeitos na emissão de poluentes.

No Brasil, o evento realizado desde 2000 no dia 22 de setembro de cada ano, é uma oportunidade de apresentar alternativas para os cidadãos que de forma consciente opte por escolhas de transportes sustentáveis.

O secretário de Trânsito, Nino Spegiorin, afirma que a campanha representa uma boa oportunidade de incentivo a população de uso locomoção alternativa aos carros e motos, em qualquer dia do ano.

“Substituir o veículo pela caminhada, bicicleta, ou outros meios de locomoção, além de gerar economia, ajudar o meio ambiente, ainda colabora com a saúde”, explicou Nino que também citou que durante a ação foram entregues panfletos explicativos sobre a Campanha e o meio ambiente.

Participaram ainda da atividade o assessor Augustinho José de Oliveira, o coordenador de projetos ambientais, Adriano Denúncio e as colaboradoras da Secretaria de Meio Ambiente, Jéssica Afonso e Yanca Brunch.

Atendimento de segunda a sexta, das 08:30 às 16:30 e às horas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.